As empresas têm cada vez mais opções quando se trata de publicidade. Hoje em dia, é possível anunciar em mídias sociais, em sites de buscas e até mesmo junto a influenciadores.
Para entender quais são as opções mais viáveis para o seu tipo de negócio, é sempre válido pesquisar muito, conversar com outros empreendedores e trocar experiências. A seguir, confira cinco dicas de publicidade para pequenas e médias sugeridas pelo site Small Business Trends:
Não cometa erros de estereótipos
Pesquisas recentes mostram que muitos consumidores percebem a presença de estereótipos em anúncios – ainda que a marca nem se dê conta disso. Fique atento a esse assunto. Na dúvida, consulte a opinião de várias pessoas antes de publicar um anúncio para evitar esse tipo de erro que afugenta clientes e mancha a imagem de seu negócio.
Utilize fotos nos anúncios do Google
Não se limite ao texto: no ano passado, o Google adicionou a possibilidade de incluir fotos em anúncios de serviços locais. Se você é um provedor de serviços, é importante usar boas imagens para aumentar a chances de chamar a atenção dos clientes.
Entenda por que sua publicidade online não está funcionando
É importante monitorar constantemente os resultados de suas campanhas de marketing online. Se você não encontrar o sucesso que desejava, precisará identificar os motivos e agir diretamente sobre eles. Sem esse tipo de análise, você corre o risco de cometer sempre os mesmos erros.
Aposte nos influenciadores
Sejam eles grandes ou pequenos, conhecidos em todo o país ou apenas localmente, saiba que é importante poder contar com os influenciadores na hora de divulgar seu negócio. O marketing de influência já é considerado uma das formas mais populares de publicidade para pequenas empresas atualmente. Procure identificar perfis que representam um bom potencial para sua empresa e tente negociar campanhas com eles.
Conheça a publicidade no LinkedIn
O LinkedIn pode não ser a plataforma online mais popular para os anunciantes, mas o fato é que, especialmente se você tem um negócio B2B, é fundamental pelo menos estar ciente das opções. A rede social pode abrir portas para novas oportunidades e negócios.
Matéria originalmente publicada em Pequenas Empresas & Grandes Negócios.