Unimed Goiânia e Sicoob UniCentro Br estão presentes no 22º Bon Odori

No momento você está vendo Unimed Goiânia e Sicoob UniCentro Br estão presentes no 22º Bon Odori
Divulgação

A Unimed Goiânia – Cooperativa de Trabalho Médico – e a cooperativa financeira Sicoob UniCentro Br apoiam a 22ª edição do festival Bon Odori, que acontece nos dias 23 e 24 de agosto, no Clube Kaikan, em Goiânia. O evento, um dos mais tradicionais da cidade, homenageia a cultura japonesa com uma programação repleta de música, dança, culinária e artes, com o objetivo de fortalecer os laços entre Brasil e Japão. Este ano, o festival traz o tema “Anime-se”, com elementos dos desenhos de animação japoneses, que têm encantado pessoas de todas as idades ao redor do mundo.

Realizado pela Associação Nipo-Brasileira de Goiás, além de oferecer entretenimento e cultura, o festival também promove a solidariedade por meio da “meia-entrada solidária”, na qual a doação de 1 kg de alimento não perecível garante metade do valor do ingresso. As doações beneficiarão entidades filantrópicas, como forma de ratificar as ações socioambientais das cooperativas. A Unimed Goiânia, comprometida com o cuidado e a transformação de vidas, disponibilizará uma ambulância durante os dias do evento, reforçando os princípios do cooperativismo.

As cooperativas também disponibilizarão um ambiente “instagramável”, ornamentado com a temática do evento, onde os visitantes poderão tirar fotos e sair com elas impressas na hora. Além disso, haverá um minicircuito que irá simular um jogo tradicional japonês, o “gateball“, no qual os participantes que cumprirem o desafio ganharão brindes.

O diretor de mercado da Unimed Goiânia, Frederico Xavier, destaca a importância de eventos como o Bon Odori, que promovem a união dentro das comunidades. “Valorizamos iniciativas que enriquecem nossa cultura e fortalecem os laços entre diferentes comunidades. O Bon Odori é uma celebração da diversidade e do respeito às tradições, e temos orgulho de contribuir para que esse evento continue a ser um marco na preservação e divulgação da cultura japonesa em nossa cidade”, destaca.

O diretor de relacionamento e inovação do Sicoob UniCentro Br, José Umberto Vaz de Siqueira, também comemora o apoio a este evento que celebra a rica e vibrante cultura japonesa no Brasil.

“A cultura é uma poderosa ferramenta de união e, ao investir na valorização da diversidade cultural, estamos não apenas apoiando o crescimento econômico, mas também fortalecendo os laços sociais que fazem de nossas comunidades lugares melhores para se viver. Portanto, mais do que homenagear a tradição e os valores do povo japonês, a iniciativa também reforça os princípios que guiam nossa cooperativa”, sublinha.

O festival será transmitido ao vivo pelo YouTube, no canal oficial da Embaixada do Japão no Brasil, e na tela da TBC (TV Brasil Central), permitindo que pessoas de todo o país possam participar e celebrar a cultura japonesa. A expectativa é de receber cerca de 10 mil pessoas nos dois dias de evento, tornando esta edição uma das mais aguardadas e movimentadas dos últimos anos.

Novidades para 2024

Com a escolha do tema “Anime-se”, a 22ª edição do Bon Odori homenageará o criador de animes de sucesso, como a franquia Dragon Ball, Akira Toriyama, que faleceu em março deste ano. Além de ser o mentor do mangá mais reconhecido no Ocidente, Toriyama é a mente por trás de obras como Dr. Slump (1980), Cowa! (1998), Kajika (1999), Sand Land (2000) e Neko Majin (2000). 

Para os apaixonados pela gastronomia oriental, será possível apreciar os pratos mais conhecidos por aqui, a exemplo do sushi, sashimi, yakisoba, tempurá, udon, guioza, temaki e o shimeji. E, neste ano, o festival contará com novos pratos: o Shimeji Don (uma opção vegana, saboroso prato feito com arroz, coberto com cogumelos na manteiga e shoyu) e a sobremesa chamada “Jelly Latte” (uma gelatina a base de leite, creme de leite e leite condensado, com várias opções de sabores).

O Shimeji Don será uma das novidades do cardápio do Bon Odori 2024 (Divulgação)

A Embaixada do Japão será representada pelo ministro Shuichi Takano. A cantora Karen Ito, uma das principais representantes da cultura japonesa no Brasil, junto ao apresentador, cantor e dançarino Yudi Tamashiro, volta a ser atração no palco principal do Bon Odori. Os dois artistas apresentarão as canções tradicionais de Odori e conduzirão as transmissões simultâneas online.

 Unimed Goiânia

A Unimed Goiânia integra o Sistema Nacional Unimed e representa a maior operadora de planos de saúde genuinamente brasileira. Atua com princípios cooperativistas no setor de Saúde Suplementar com uma rede credenciada da instituição, com mais de 450 estabelecimentos que compreendem hospitais, clínicas e laboratórios responsáveis pela assistência prestada a mais de 380 mil beneficiários, em Goiânia, na região metropolitana e em mais 69 municípios circunvizinhos. Oferece planos de saúde individuais ou familiares para pessoas físicas e planos empresariais e coletivos por adesão para pessoas jurídicas, com cobertura de acordo com a lista de Procedimentos e Eventos em Saúde, determinada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Também oferece produtos opcionais como SOS – UTI móvel, aéreo e terrestre – e Proteção no Trabalho.

Sicoob UniCentro Br

O Sicoob UniCentro Br é uma cooperativa financeira de livre admissão que tem o objetivo de administrar os recursos financeiros dos cooperados, proporcionando maior rentabilidade e justiça financeira a todos. A instituição foi fundada há 32 anos, administra mais de 7,2 bilhões de ativos e conta com mais de 129 mil cooperados no Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins.

Serviço:  22º Festival Bon Odori
Dias: 23 e 24 de agosto
Local: Clube Kaikan, na Av. Planície S/Nº, Conjunto Itatiaia (ao lado do Clube dos Bancários, próximo ao Campus Samambaia da UFG)

Últimos ingressos disponíveis no site: https://www.bilheteriadigital.com/bon-odori-2024-23-de-agosto (incluso uma porção de Guioza), a partir de R$ 80 (Apenas para a noite de sábado, na opção de meia entrada solidária – mediante a doação de 1kg de alimento, que serão destinados para instituições filantrópicas).

________________

LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi

Deixe um comentário