O Santander contrata, em Goiânia, assessores de investimentos que irão atuar no Santander AAA, projeto de atendimento a investidores que tem como objetivo tornar o Banco referência em investimentos em todo país. No hub de investimentos localizado à Avenida República do Líbano 1860, Setor Oeste, na capital goiana, os advisors contarão com infraestrutura para atender exclusivamente investidores com capital investido acima de R$ 300 mil e recomendar as alocações mais adequadas ao perfil de cada um, do conservador ao mais agressivo. Eles também farão visitas aos clientes.
Mais de 1200 assessores de investimentos foram contratados pelo Santander AAA em 70 cidades do país, e o Banco segue selecionando interessados em diversas localidades. “Queremos auxiliar os investidores de Goiânia e região a encontrar as melhores oportunidades disponíveis no mercado. Temos uma estrutura completa para atender a população e, com nossa assessoria de profissionais especializados, construir estratégias de investimentos personalizadas para a cada perfil”, explica Eugênio Godoy, head da Rede Centro-Oeste do Santander Brasil.
O Banco registra um movimento acentuado de expansão no Centro-Oeste e o AAA integra essa estratégia. Somente no último ano, foram inauguradas agências para atendimento de pessoas físicas e jurídicas nos municípios de Santa Helena de Goiás, Nerópolis, Silvânia, Inhumas, Itaberaí, Palmeiras de Goiás, São Luís de Montes Belos, Iporá, Uruaçu e Pires do Rio. Mais de 100 pessoas foram contratadas para atuar no estado em 2022. Além disso, o Santander mapeou outras 15 cidades com potencial para abertura de agências. Destas, três já têm agências em fase de projeto. O agro é um forte impulsionador dos negócios do Santander na região, cuja expansão deverá chegar a 30% em 2023. Nas estimativas do Departamento Econômico do Santander, enquanto o PIB brasileiro vai crescer 0,8% em 2023, a atividade da agropecuária terá expansão de 7,6% no ano.
“O AAA vem evoluindo numa velocidade exponencial. Estamos atraindo excelentes talentos que compartilham do nosso propósito de entregar a melhor assessoria de investimentos do mercado. E os clientes já reconhecem. Vamos seguir expandindo transformar o Santander na referência de Investimentos do mercado”, diz Leandro Ferreira Aires, head AAA da região Centro-Oeste do Santander Brasil.
Cada advisor receberá de início uma carteira com 100 clientes investidores, o que já lhe garante uma remuneração pela manutenção dessa receita. E terá também uma participação superior à média de mercado sobre o incremento do resultado que gerar. Para se candidatar a uma vaga, a inscrição deve ser realizada por meio do site https://www.santander.com.br/aaa
Perfil e qualificações
Os candidatos devem ter perfil empreendedor e capacidade de construir e manter relacionamentos comerciais, sempre com foco no cliente. A certificação CPA-20 (Certificação Profissional ANBIMA Série 20), concedida pela ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) é pré-requisito, já a CEA (Certificação de Especialista de Investimentos) e a CFP (Certified Financial Planner) são consideradas diferenciais.
Neste momento, o Banco oferece duas maneiras para conseguir as certificações. Uma delas é a parceria com a escola preparatória “Eu me Banco Educação”, que fornecerá cursos preparatório para CEA e CFP para novos contratados e para quem já é assessor no Santander e deseja elevar o nível de formação.
Antes de disponibilizar os cursos de forma gratuita, os assessores bancavam por conta própria a preparação para a certificação necessária para trabalhar com investimentos. No caso do CFP, o mais alto nível todo o planejamento financeiro que qualifica o profissional a atuar com clientes private, o curso chega a custar R$ 4 mil.
Há ainda uma segunda maneira de se capacitar para as vagas: uma parceria do Santander Universidades com o Cursos Edgar Abreu disponibilizou 3 mil bolsas de estudo para os cursos preparatórios de certificação de CPA-20 e 500 vagas para o curso de CEA. As inscrições podem ser feitas até 06/06 pelo site do Bolsas Santander. Para participar, basta ser maior de 18 anos e estar cursando ou ser formado na graduação ou pós-graduação em qualquer área.