Bloco do E-commerce: 5 dicas para colocar o seu negócio na folia

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Fevereiro já chegou e não tem outro assunto do mês mais importante para os brasileiros do que o Carnaval. Após dois anos sem aproveitar a folia, a festa se aproxima com a promessa de ser a maior de todos os tempos. Enquanto os artistas e prefeituras se agitam para organizar o evento, a população fica na concentração do comércio, procurando por roupas, adereços, maquiagens, itens de decoração, bebidas e tudo mais que envolve a famosa festa. E na era do digital, muitas pessoas estão aproveitando o e-commerce para as compras. 

Mas como os empreendedores do e-commerce podem aproveitar a visibilidade do evento e se destacar da concorrência? Éder Medeiros, CEO do Melhor Envio, plataforma de intermediação de fretes entre vendedores virtuais e transportadoras, separou algumas dicas. Confira:

  • Saiba como aproveitar a época dentro do seu nicho

O Carnaval gera renda para os mais variados mercados. O interessante é saber como aproveitar a festa dentro do seu nicho. Se você possui uma loja de roupas, por exemplo, tecidos brilhantes chamam a atenção dos consumidores. Para as papelarias, confetes, serpentinas e purpurinas são destaques. No ramo da maquiagem, é a vez das cores e do glitter, se você é costureira, customização de abadá está em alta. Como deu para perceber, é uma época em que todos podem entrar na festa. 

  • Utilize termos que façam referência ao Carnaval

Observe quais palavras-chaves estão em alta e as utilize para descrever seus produtos e serviços na internet. Os mecanismos de busca são as principais plataformas que irão levar o usuário até o seu negócio. A dica é descrever muito bem os seus itens, fazendo referência a palavras como “Carnaval”, “folia”, “brilho” e “festa”. Dessa forma, quando o usuário procurar por esses termos na internet, será mais fácil de encontrar a sua loja. 

  • Decore sua loja virtual

Quando o cliente chegar ao seu negócio, ele precisa saber que está no lugar certo para encontrar o que busca. Por isso, crie banners que levem o consumidor até uma área específica de Carnaval. Quando concluir seu desejo, ele também pode encontrar outros itens que não estavam na sua lista, mas que viu na sugestão uma oportunidade de compra.

  • Não esqueça de atualizar suas redes sociais

Invista no social commerce. Faça postagens no TikTok, crie reels e stories no Instagram, comentários no Twitter, vídeos no Youtube e lembre o cliente pelo WhatsApp que você também está vendendo itens para o Carnaval. As redes sociais são canais poderosos que falam diretamente com o cliente, por isso, não perca a oportunidade. 

  • Priorize o frete expresso

O frete é um dos principais fatores que influenciam os consumidores na hora de concluir uma compra na internet. Em datas comemorativas, onde o consumo do item tem uma certa “validade”, é essencial que o cliente saiba que sua encomenda chegará no momento certo. Então, dê a possibilidade do frete expresso. Dependendo do trajeto, o item poderá chegar no mesmo dia ao consumidor. 

O Melhor Envio é uma plataforma completa de intermediação logística onde é possível contratar fretes com as principais transportadoras do país a preços super especiais. De forma totalmente gratuita, os empreendedores não pagam taxas ou mensalidades, apenas as etiquetas de envios geradas. Além disso, clientes que usam a ferramenta participam automaticamente do Melhor Nível, um programa de vantagens que transforma os gastos logísticos em recompensas e descontos extras. 

Dessa forma, ao enviar suas encomendas pelo Melhor Envio você consegue economizar no frete do seu e-commerce e pode faturar muito mais no final do mês.

Sobre a empresa
O Melhor Envio é uma plataforma de intermediação de fretes para quem vende online, onde é possível cotar, gerar etiquetas de frete e realizar o rastreamento de pedidos. Atualmente, a empresa conta com 7 transportadoras integradas, que são: Correios, Jadlog, Latam Cargo, Azul Cargo Express, Via Mundo, Buslog e Loggi. O Melhor Envio foi fundado em 2015, por Éder Medeiros, quando o empresário, que vendia seus produtos em e-commerce, sentiu na pele a dificuldade que um lojista enfrenta ao tentar encontrar um valor acessível de frete, além dos complexos de gestão de logística. Por conta disso, o fundador e atual CEO da companhia decidiu criar a empresa para oferecer fretes competitivos para lojistas de todo o Brasil.

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