Com o tema: Transformação Contábil: Técnica, Digital e Comportamental, o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) deu início a sua XV Convenção de Contabilidade de Goiás, na noite da última terça-feira, 13.
Com um público de mais de 600 pessoas, o maior evento de contabilidade do Estado, reuniu autoridades, representantes do Conselho Federal e de diversos Conselhos Regionais, além de profissionais e estudantes de contabilidade de todo o país.
Durante a abertura das atividades, o grupo de Câmara da Orquestra Sinfônica de Goiânia fez uma apresentação tocando o hino nacional e clássicos do rock. Logo após, a presidente do CRCGO, Sucena Hummel, relembrou e homenageou os conselheiros, delegados, e tantos outros profissionais que perdemos para a pandemia, e ressaltou a alegria de podermos nos reunir novamente em torno da profissão contábil.
Sucena Hummel, também reforçou a importância desse evento para a classe. “Tenham certeza que após essa imersão de três dias, sairemos transformados, pois, veremos muitas quebras de paradigmas, novos e eficientes caminhos para o desenvolvimento profissional, e, o fortalecimento da contabilidade como ciência e como ferramenta cada vez mais fundamental em todos os seguimentos sociais”, afirmou.
O vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do CFC, Joaquim de Alencar Bezerra Filho, que esteve presente representando o presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Aécio Prado Júnior, destacou a importância dos profissionais da contabilidade para a sociedade e o fortalecimento da classe.
Na ocasião, o vice-presidente Administrativo do CRCGO, Henrique Ricardo Batista também realizou uma homenagem aos profissionais contábeis falecidos e reforçou a importância de valorizarmos a vida. Ao som de “O Que É, o Que É?”, todos os presentes entoaram o canto: Viver E não ter a vergonha de ser feliz. Cantar e cantar e cantar. A beleza de ser um eterno aprendiz”, enquanto acenavam com um lenço branco.
Após os discursos de abertura, foi a vez da palestra mais aguardada do dia. O irreverente e mais revoltado de todos os contadores, o youtuber Lucas Lima, ou melhor, o Contador Revoltado, que trouxe para o palco um momento de descontração com o seu show de stand up: “Contabilizando Revoltas”.
O comediante cantou diversas paródias de grandes sucessos fazendo alusão ao cotidiano dos profissionais contábeis, além de falar de um jeito cômico e descontraído sobre sua trajetória na contabilidade, desde a graduação até a prática da profissão, sempre destacando os altos e baixos que um contador passa diariamente.
Ao início da apresentação, a berranteira e cantora Fabiana Gomes ainda fez uma surpresa e entrou tocando berrante para dar as boas-vindas ao Contador e a todo o público.
Contadores de todo o país continuarão a compartilhar experiência, conhecimento e networking durante esses dias restantes, pois além das diversas palestras com renomados profissionais e especialistas da área, eles também vão conhecer soluções inovadoras no mundo da contabilidade durante a Feira de Negócios.
O evento que está sendo realizado em Aparecida de Goiânia, no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro, ainda continua até quinta-feira, 15 de setembro. Hoje, 14, teremos show ao vivo e uma chopada e amanhã, 15, junto com a Convenção, também será realizado o XV Encontro de Estudantes de Contabilidade de Goiás e o XIII Fórum da Mulher Contabilista de Goiás, com a presença de palestrantes de alto nível.
Confira o restante da programação:
No dia 14, a programação se inicia às 9h com a palestra “Malhas Fiscais”, ministrada pelo auditor fiscal, Lucas Morais. Em seguida, teremos a palestra do consultor e estrategista Roberto Dias, trazendo o tema “O que os Outros Escritórios Estão Fazendo?”.
Ainda no segundo dia de evento, o presidente da Alterdata Software, Ladmir Carvalho, vai falar sobre: “Ampliando a Inteligência Emocional no Trabalho”, e o tributarista Edgar Madruga, que tem mais de 20 anos de experiência na temática vai debater sobre “Compliance Tributário & Tecnologias Fiscais”.
Descontraindo um pouco da contabilidade, o Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Samer Agi, mostra suas habilidades que o tornaram referência nas redes sociais. Dominando o poder da escrita, durante o evento, ele mostrará que também domina a dialética nos palcos da Convenção, ministrando o tema “As Cinco Áreas da Vida”, em um momento de reflexão.
Para finalizar o segundo dia e encerrar a XV Convenção de Contabilidade de Goiás com chave de ouro, a contadora Juliana Fileti, traz a temática “A Tecnologia nos Processos Investigativos de Combate à Fraude”, e, posteriormente, Fellipe Guerra, eleito o segundo contador mais influente do Brasil, vai falar sobre “Os Três passos da Gestão Tributária Estratégica”.
Mas não pense que acabou. No dia 15, damos início ao XIII Fórum da Mulher, com uma apresentação cultural, seguida da palestra ministrada por Cybelle Silva Tristão. Ainda durante o Fórum da Mulher, teremos um painel presidido pelas presidentes dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRC’s).
Já na parte da tarde, é a vez de iniciarmos o XV Encontro de Estudantes de Contabilidade de Goiás, com o painel sobre como as empresas contábeis em rede funcionam e outro painel sobre a Contabilidade e o Metaverso, com os contadores Salomão Soares e Waldir Júnior.
Para encerrar o encontro, o Rodrigo Pimentel vai ensinar sobre: “Construindo Tropas de Elite”.
Nesses três dias, profissionais da contabilidade vão poder atualizar e expandir os conhecimentos e competências técnicas e profissionais na área, além de poderem pontuar no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC)!
Serviço:
XV Convenção de Contabilidade de Goiás
XV Encontro de Estudantes de Contabilidade de Goiás
XIII Fórum da Mulher Contabilista de Goiás
Data: 13, 14 e 15 de setembro de 2022
Local: Anfiteatro Cantor Leandro – Rua Louvre, 02293 – Res. Village Garavelo, Aparecida de Goiânia – GO, 74968-542. A 5km do CRCGO