Neste mês de agosto a Arte Plena Casa Galeria, uma das mais renomadas de Goiânia, completa 15 anos de trajetória. A empresa, que já atuou em vários segmentos culturais ao longo desses anos, especializou-se em produtos de artes visuais, implantando e coordenando projetos com esse escopo.
Para celebrar os 15 anos de galeria, uma programação com várias exposições ao longo dos próximos 12 meses tem sido feita pelo casal Sandro Tôrres e Wanessa Cruz, fundadores da Arte Plena.
Eles compartilham ainda como tem sido o empreendedorismo por meio das artes, e como isso tem feito a diferença na cultura de Goiás: “Desde a fundação em 2007, na rua 88, recebemos tantos artistas, visitantes, alunos e com eles tantos sonhos que entendemos que a nossa vocação era essa. Seguimos o roteiro de nossa história escrevendo de tudo um pouco, com muito bom humor, dramas e dilemas da produção, aventuras e desafios de uma batalha diária, suspense e também incerteza do futuro”, compartilha Wanessa.
Para Sandro as dezenas de projetos e eventos, centenas de artistas e milhares de visitantes que fizeram e fazem parte da galeria contribuíram para que hoje a galeria se fizesse conhecida e feito a diferença na cultura dos goianienses.
Anna Carolina Cruz chega dando fôlego novo com sua produção artística e seu escritório de arquitetura que sempre inclui arte aos seus projetos.
Entre as suas expertises, na Arte Plena Casa Galeria é possível encontrar os serviços de compra e venda (mercado primário e secundário), representação de artistas locais e nacionais; avaliação de acervos, curadorias, leitura de portfólios, acompanhamento de carreiras, cursos de formação, implantação, produção e consultoria em projetos culturais e realização da maior feira de negócios em arte do Centro-Oeste, a FARGO.