A rede de hospitais mineira Mater Dei anunciou hoje a compra de 95,5% do Hospital Premium – Instituto de Cirurgia Plástica e Oftalmologia, que fica em Goiânia, e tem capacidade instalada para 156 leitos instalados, mas em 2021 fechou com 80 leitos operacionais.
O hospital possui, atualmente, 10 salas de cirurgia e 28 UTIs, com expansão mapeada para 13 salas cirúrgicas e 44 UTIs. A unidade fica na Avenida T-4, Setor Bueno.
A operação foi realizada por meio da subsidiária RMDS do Mater Dei e teve o consultor Wandenberg Pitaluga filho, da Sigel Capital Goiânia, coordenando a negociação pelo vendedor.
Com a aquisição, o novo operador pretende colocar em operação todos os leitos em 12 meses, com a ampliação das especialidades. Outro investimento é um aumento em um terreno de 5 mil metros quadrados.
Segundo informou o MoneyTimes, o valor da empresa para 100% da operação e o imóvel é de R$ 250 milhões, a serem pagos em seis parcelas, sendo 40% no fechamento, seguido de quatro parcelas anuais de 10% cada, com a última parcela no quinto ano de 20%, corrigidas pelo IPCA, segundo comunicado ao mercado. Ainda pelo texto, a última parcela está sujeita a regime de prêmio adicional baseado em performance.
O múltiplo da transação é de R$ 1,6 milhão por leito, sem considerar ajustes a valor presente.