Aliare lança programa remunerado para formação de desenvolvedores

Você está visualizando atualmente Aliare lança programa remunerado para formação de desenvolvedores
Estão disponíveis 20 vagas e as inscrições podem ser feitas online, até o dia 20/9 (Imagem: Reprodução)

A área de TI (Tecnologia da Informação) é uma das que mais crescem atualmente. Segundo dados do Banco Nacional de Empregos (BNE), as vagas para o setor aumentaram cerca de 63% entre 2019 e 2020. Mas o número de profissionais formados anualmente na área de tecnologia não corresponde à alta demanda do mercado brasileiro.

Para encontrar novos talentos e ainda contribuir com a comunidade goianiense, a Aliare, companhia focada na criação de tecnologias para o agronegócio, lança o projeto “Protocolo Bicicleta com Rodinhas – Programa de Formação de DEVS”, que pretende formar desenvolvedores de softwares para colaborar nos projetos da empresa. Estão disponíveis 20 vagas e as inscrições podem ser feitas online, até o dia 20 de setembro.

Ao ser selecionado para o curso, o aluno será contratado pela empresa em regime CLT, recebendo salário e benefícios, como cartão alimentação, plano de saúde, vale transporte e outros. Não é exigida experiência prévia, mas é necessário que o candidato possua interesse e afinidade com a área de TI. Além disso, é preciso ter disponibilidade em horário comercial.

“Os mercados de tecnologia e de agronegócio passam por um crescimento acelerado no Brasil, portanto essa é uma oportunidade única para quem deseja uma carreira promissora. Estamos em busca de profissionais que não tenham medo de desafios e que nos ajudem a construir o futuro do agronegócio brasileiro”, diz Andrielle Queiroz, gerente de Gente e Gestão na Aliare.

O curso tem duração de seis meses. Nos três primeiros meses, as aulas serão teóricas e presenciais, no setor Leste Universitário. Depois, os alunos serão alocados nas diferentes fábricas de software da Aliare, onde colocarão em prática os aprendizados teóricos. Durante todo o curso, os participantes serão tutoreados pelos profissionais de tecnologia da empresa.

Esta é uma iniciativa inédita em Goiânia e, segundo Andrielle Queiroz, logo pode ser expandida para outras regiões do país.

“Além de conduzir novos talentos, um dos nossos principais objetivos é contribuir com a comunidade, levando capacitação gratuita para os que estão em busca de oportunidade”, diz a gerente.

Sobre a Aliare

A Aliare nasceu da fusão entre Grupo Siagri, focado no desenvolvimento de softwares para o agronegócio, e a Datacoper, líder em CRM para o mesmo setor. Essa parceria ocorreu com o apoio do fundo de impacto do BTG Pactual. Atualmente, a Aliare atende cerca de 52 mil usuários e seus softwares gerenciam mais de 1,7 milhão de hectares no Brasil.

Serviço – “Protocolo Bicicleta com Rodinhas – Programa de Formação de DEVS”.

Inscrições: http://comunicacao-rdsm-site-16.rds.land/protocolo-bicicleta-com-rodinhas

Data: Até 20 de setembro, segunda-feira

Valor: Gratuito

Deixe um comentário