No início de maio, as cooperativas registradas na OCB/GO receberam uma ligação telefônica da entidade para informar e relembrar a importância de sua participação no Censo do Cooperativismo Goiano. Essa ação faz parte de um novo canal criado pela entidade para se aproximar ainda mais das cooperativas registradas. Serão informadas ações como cursos, jornadas e questões relativas ao Sistema OCB/GO de interesse às cooperativas.
O Sistema OCB/GO possui agora uma profissional para cuidar exclusivamente da central de relacionamento com as cooperativas. Em alguns momentos, o contato será realizado para um grupo de cooperativas específico, dentro de um mesmo ramo. Por exemplo, dias antes da realização da palestra: Governança e aspectos legais, foi a vez das cooperativas de trabalho receberem a ligação e o convite direcionado.
O presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, explica que a criação da central de relacionamento faz parte da estratégia da atual gestão do Conselho de Administração da OCB/GO e do SESCOOP/GO.
“Estamos atuando em duas diretrizes principais, uma delas é o aumento do número de cooperativas e a outra é estabelecer um maior relacionamento”, diz.