Primeira loja de Goiânia com posicionamento voltado ao público LGBTQIA+, a Inhaí? Look & Fashion acaba de mudar de endereço e inaugurar sua nova sede, agora no Shopping Bougainville. Com um mix de multimarcas nacionais estilosas e produção própria, com peças exclusivas e versáteis, além da proposta de envolver os clientes em uma experiência personalizada, a loja é capitaneada pelo grupo de amigos e empresários composto pelo publicitário e especialista em marketing, Ademar Moura, o advogado, Jullyano Mendes e o DJ, Fábio Dias.
“Nós sentimos que desde o surgimento da loja, o retorno tem sido muito positivo. Nós conseguimos traduzir uma proposta diversificada e amistosa a um público grande e que sempre esteve em busca de se sentir representado. Com esse novo momento da Inhaí e essa expansão, agora abrangendo uma nova proposta de espaço em um shopping, queremos ampliar o nosso leque de representação, inclusive a nível nacional”, concordam os sócios.
De acordo com pesquisa da inSearch Tendências e Estudos de Mercado, o Brasil tem uma população LGBTQIA+ estimada em 18 milhões de pessoas, sendo que 78% dos gays têm cartão de crédito e gastam até 30% mais em bens de consumo do que os heterossexuais. Ainda segundo o levantamento, a renda elevada dá-se pelas classes sociais em que o público está inserido: 36% pertencem a A e 47% a B.
Segundo a Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (Abrat-GLS), o público é responsável por movimentar cerca de R$ 150 bilhões por ano no Brasil. Conforme apontou levantamento da Assessoria LGBTQIA+ da Prefeitura de Goiânia, cerca de 15% da população goianiense pertence à comunidade. Nesse cenário, a Inhaí? Look & Fashion nasceu em 2019, a partir da dificuldade dos próprios sócios de encontrarem produtos que os atendessem.
“Quando idealizamos o projeto, nós aliamos a vontade de atender os interesses do nosso público, valorizando os desejos e necessidades, com a consciência de se tratar de um segmento com grande potencial de mercado. Hoje, mais de um ano depois, nós podemos dizer que demos início a um movimento que tem fortalecido a oferta de produtos e serviços destinados aos LGBTQIA+”, afirma Ademar.
DNA Inhaí
Com projeto assinado pelo arquiteto Marco Leal, a nova loja está instalada no piso 2 do mall, tem 69 metros quadrados e segue a proposta da anterior, com o arco-íris e as cores da bandeira LGBTQIA+ em destaque. O visual é colorido, o clima é divertido e a atmosfera convidativa. A ideia continua a mesma: fazer com que todos se sintam bem.
“Nós mantivemos esse clima de amistosidade e integração, somos um espaço livre e democrático. Por mais que a Inhaí tenha surgido trazendo o público gay como foco, nosso propósito continua sendo o de não segregar, mas acolher todos os públicos”, enfatiza Ademar.
O acervo de moda da Inhaí mantém a aposta em marcas nacionais e produções próprias para todos os gostos e perfis, espaço receptivo com playlist exclusiva, identidade olfativa. Destaque também para os ambientes aconchegantes e instagramáveis, como a famosa escada que se tornou marca registrada da loja e ganhou novo visual na casa nova. E para acompanhar o novo momento, entre as novidades estão uma parceria com o artista goiano Hector Angelo, que desenhou os novos uniformes da loja com uma identidade visual repaginada e passa a integrar o acervo de arte da Inhaí com suas criações.
A nova Inhaí? Look & Fashion abre as portas seguindo todos os protocolos de saúde e segurança desenvolvidos pela administração do Shopping Bougainville, com o uso obrigatório de máscara, controle do acesso de pessoas, disponibilização de álcool em gel e medidas de distanciamento, entre outros.