Dona Raiz firma parceria com Instituto EcomAmor

Você está visualizando atualmente Dona Raiz firma parceria com Instituto  EcomAmor
As vendas da linha de produtos Dona Raiz serão responsáveis por manter ações socioambientais do Instituto (Crédito da imagem: Divulgação)

A Dona Raiz, marca da goiana GSA Alimentos, firmou parceira do Instituto EcomAmor, que se dedica a educação socioambiental com uma abordagem holística de experiência de aprendizado para instituições de ensino, empresas e comunidade.

As vendas da linha de produtos Dona Raiz serão responsáveis por manter ações socioambientais do Instituto, firmando o apoio social na sociedade. E para formalizar essa parceria, todo o portfólio da marca ganhará o selo EcomAmor, que foi criado com o intuito de inspirar outras empresas a também apoiarem o projeto.

“Queremos ser um disseminador das ações do Instituto e convidar mais empresas e pessoas a participarem desta rede de boas atitudes”, explica o gestor da marca, Murilo Spada.

EcomAmor

Criado em Goiânia em 2016, o Instituto é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo conectar pessoas para potencializar ações transformadoras em suas comunidades através da educação, da alimentação e da agroecologia nas cidades.

Entre as diversas ações se destaca a capacitação de comunidade escolar na criação e manutenção de hortas em espaços urbanos, em especial em unidades públicas de Goiânia e região metropolitana, que repercutem na sociedade e mostra a necessidade de integração do ser humano com a natureza.

Entre 2016 e 2020, o Instituto EcomAmor atendeu 31 instituições, com o desenvolvimento e a distribuição de materiais didáticos, gerando um impacto direto em 20 mil pessoas em mais de 130 eventos realizados com o apoio de 160 voluntários.

Já para 2021, o EcomAmor iniciará o desenvolvimento do Projeto Semeando o Futuro em 50 escolas públicas. A expectativa é realizar 300 atividades pedagógicas com aproximadamente 1200 estudantes em encontros virtuais e presencias, a partir de 2022, com o objetivo final de desenvolver uma formação pedagógica ambiental e continuada, potencializado ações de pessoas educadores por meio de experiências e aprendizagem que conectem teorias sustentáveis à prática, promovam a multiplicação do conhecimento e apoiem a implantação ou revitalização de hortas escolares, fortalecendo a segurança alimentar e nutricional de crianças e adolescentes.

Deixe um comentário