Loja no Estação Goiânia oferece moda pet para festas de fim de ano

Você está visualizando atualmente Loja no Estação Goiânia oferece moda pet para festas de fim de ano
Segundo pesquisa do IBGE, em Goiânia, 49,1% têm cachorros, e 10,7% dos domicílios responderam ter, pelo menos, um gato (Divulgação)

Natal é celebração em família. E quem tem um animal de estimação não o deixa fora das comemorações. Ainda mais neste ano, que foi tão conturbado, mas que também possibilitou um maior convívio entre pets e tutores, devido aos períodos de isolamento social e ao home office, que fizeram com que as pessoas passassem mais tempo em casa. Pesquisa Nacional da Saúde (PNS) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) relativa a 2019, mostrou que em Goiás 58,2% das casas têm ao menos um cão. Em Goiânia, 49,1% têm cachorros, e 10,7% dos domicílios responderam ter, pelo menos, um gato.

Final de ano todos gostam de ter uma roupa nova para as festas da época. E quem tem um pet em casa não deixa o bichinho de fora. Proprietária da loja Cantinho do Cachorro, que está há 12 anos no Shopping Estação Goiânia, Waldirene Gles, confirma essa tendência.

“O Natal é a melhor época do ano em vendas para mim. Tenho muita procura, pois Natal é família e o pet está sempre junto, inclusive nesse momento de celebração”, destaca ela. “Entendemos que esse é um ano atípico, mas o movimento está melhorando aos poucos e a expectativa é que aumente neste final de ano”, salienta.

Waldirene também é a estilista da loja e lança coleção novas baseada ao período do ano, como carnaval, festa junina e halloween, por exemplo. Para o Natal ela já conta com várias opções de vestidinhos, bandanas, gravatas, gorros, coletes, lacinhos e outras roupas para os cães.

“Todas são com o tema de mamãe e papai noel. Os que têm mais saída nesta época são vestidos, gorrinhos e bandanas, pois não são todos os pets que aceitam as roupas e essas peças são mais fáceis de serem usadas”, explica.

Crédito das fotos: Cantinho do Cachorro/Divulgação

A empresária relembra que tudo começou por acaso. “Eu tinha uma cachorrinha e queria enfeitá-la, mas as roupinhas que encontrava eram muito caras, então comecei a fazer. As pessoas que viam notavam que eram peças confortáveis e me pediam para fazer. Com o tempo os pedidos foram aumentando e optei por abrir o negócio”, conta Waldirene, que produz a maioria das peças para cães de médio e pequeno porte. Ela revela que tem algumas peças para cachorros maiores, mas que também aceita encomendas para eles.

Mercado

Passados os primeiros seis meses de 2020, o mercado pet brasileiro confirmou a projeção de crescimento de 6% em 2020, com leve alta em relação à prévia do primeiro trimestre. Os dados são do Instituto Pet Brasil (IPB) e levam em conta todo o primeiro semestre do ano. A projeção atual calcula um faturamento de R$ 37,5 bilhões até o final deste ano, crescimento de 6,25% em relação aos seis primeiros meses de 2019, com destaque para alta de 22% em produtos veterinários e 12% em serviços veterinários. 

Deixe um comentário