A visão de sustentabilidade do Grupo Flamboyant viabilizou a criação do Parque Flamboyant Lourival Louza em 2007, a partir da doação de área, que hoje abriga um dos principais cartões postais da cidade. Agora, a marca anuncia uma nova parceria público-privada ao ser a primeira empresa da capital a aderir ao Programa Amigo Verde, criado pela Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA). A proposta é beneficiar moradores do bairro Jardim Goiás e frequentadores de parques.
Para oficializar a assinatura do termo de cooperação, foi realizada uma solenidade nesta quarta-feira, 2 de dezembro, na sede administrativa do Parque Flamboyant. Estiverem presentes diversas autoridades governamentais, representantes da AMMA e também das empresas que integram o Grupo Flamboyant. Ao aderir a esse chamamento público, o Grupo Flamboyant ainda se compromete em contribuir com o Parque Sabiá, localizado no Parque das Laranjeiras.
Selo de Sustentabilidade Ambiental Ouro
Durante o evento, a AMMA entregou ao Flamboyant Shopping, o Selo de Sustentabilidade Ambiental Ouro em menção as práticas socioambientais sustentáveis executadas pelo shopping. A partir do ato, a empresa passou a figurar no cadastro municipal dos empreendimentos com certificação ambiental, cuja publicação ocorre anualmente no site da Prefeitura de Goiânia e no Diário Oficial do Município.
Sobre o Grupo Flamboyant
Pensar na história do Grupo Flamboyant é falar de pioneirismo, planejamento, parceria e muitos cases de sucesso. Um projeto que começou muito antes dos investimentos significativos, no bairro Jardim Goiás. Isto porque, tendo a agropecuária como legado, a família Louza era vanguardista na seleção de nelore mocho no Brasil, com atuação desde 1906.
A partir de 1976, visão de futuro de Lourival Louza, fundador do Grupo Flamboyant, contemplava já naquela época, um crescimento responsável não só para o primeiro shopping da capital, mas, sobretudo para o bairro que o recebia. Isto porque, através do Flamboyant, se instalaram na região Sudeste de Goiânia, empreendimentos como Estádio Serra Dourada, Paço Municipal, Centro Cultural Oscar Niemeyer, Carrefour, incluindo grandes universidades brasileiras e as melhores marcas automobilísticas do país.
Entre os valores que nortearam a trajetória de empreendedorismo da marca, sempre se destacou o compromisso de assegurar um novo conceito em qualidade urbanística, de lazer e inovação para a região. Esse compromisso ganhou forma com o lançamento de diferentes produtos imobiliários, a exemplo do Alphaville Flamboyant.
Pingback: Grupo Flamboyant investe em iniciativas de sustentabilidade - Goiania Empresas