Yellot leva energia renovável para a Romaria de Trindade 2024

No momento você está vendo Yellot leva energia renovável para a Romaria de Trindade 2024
Uma das principais novidades que a Yellot promoverá para a Romaria de Trindade em 2024 é a instalação do CarPort sustentável e do ponto de recarga de veículos elétricos (Divulgação)

A Romaria de Trindade, que está em sua 184a edição e celebra homenagens ao Divino Pai Eterno, será mais sustentável em 2024, destacando-se pela utilização de fontes limpas de energia. O Grupo Yellot, um dos maiores do Brasil em energia renovável e mobilidade elétrica, desempenha papel crucial neste esforço em prol da sustentabilidade do evento. A empresa fornecerá toda a energia elétrica necessária para a Basílica de Trindade durante todo o mês de junho, até o final do período da Romaria. Esta energia é gerada pela usina solar própria da Yellot, garantindo fonte limpa e sustentável para os fiéis turistas e locais.

Além disso, a Yellot está comprometida com a sustentabilidade do novo Santuário do Divino Pai Eterno, próximo à rodovia dos romeiros. A empresa está implementando a usina de geração de energia solar dedicada que abastecerá o Santuário, com o compromisso da sustentabilidade no longo prazo.

Estes esforços representam um passo significativo para um futuro mais sustentável, alinhando a fé e a preservação do meio ambiente.

Serviços inovadores

Uma das principais novidades que a Yellot promoverá para a Romaria de Trindade em 2024 é a instalação do CarPort sustentável e do ponto de recarga de veículos elétricos: uma vaga no estacionamento da Basílica, com teto coberto por painéis fotovoltaicos, destinada a veículos elétricos que poderão ser recarregados no local. “Então, quem tiver veículo elétrico pode fazer a visita à Basílica com tranquilidade e carregar seu carro lá. E os romeiros que não possuem carros elétricos também poderão se beneficiar das demais ações da Yellot. Próximo à Basílica, haverá ainda, no Ponto de Apoio ao Romeiro, totem de carregador de celular, ponto de descanso e dispenser de filtro solar disponível para quem precisar”, afirma a gerente de marketing do grupo, Karina Pinel.

Outro ponto de destaque é a criação do Caminho da Luz, pensado para proporcionar ao romeiro um espaço para a reflexão e interconexão entre a espiritualidade e a sustentabilidade ambiental, conceito que será tema do Jubileu de 2025 da Igreja Católica. O caminho é um oferecimento da Yellot em parceria com a BRG e conta com apoio da prefeitura de Trindade (GO). Ele permitirá que os romeiros visitem o novo Santuário, de onde poderão continuar até a Basílica, com total segurança, em especial os que optam por fazer o trajeto noturno. O percurso iluminado refletirá a luz da consciência ambiental que os Missionários desejam inspirar em cada um dos presentes.

Energia Solar por Assinatura em destaque

Durante a Romaria de Trindade, a Yellot também dará destaque para um dos produtos de seu portfólio, a Energia por Assinatura. Ele é um serviço por assinatura, e funciona de forma similar a um streaming, onde o usuário do sistema convencional de eletricidade pode facilmente migrar para a energia solar sem necessidade de obras, instalação de equipamentos e com economia a partir do primeiro dia.

A única exigência é que o cliente seja do Grupo B (baixa tensão), com consumo mínimo de 1000 kWh, o que equivale a uma fatura média de R$800. Após contato com a Yellot e a assinatura do contrato, a empresa cuida de todo o processo junto à concessionária para o envio de energia à unidade consumidora.

A Yellot oferece planos com descontos progressivos: 15% para contrato de um ano, 18% para contratos de três anos e 20% para cinco anos. Mensalmente, os clientes recebem relatórios detalhados sobre o consumo e o desconto aplicado, permitindo monitorar a economia gerada.

Todos os clientes da Equatorial em Goiás podem se tornar assinantes.

Retorno mais rápido

Nos últimos anos, o retorno sobre o investimento em energia solar tem se tornado mais rápido, diminuindo de 4 anos para 2,5 anos, graças aos avanços tecnológicos e à eficiência crescente dos painéis solares. “O tempo médio de retorno do investimento diminuiu em 37% entre 2022 e 2024. A energia solar tem sido uma opção cada vez mais atraente e acessível para investidores e consumidores”, explica o diretor executivo da Yellot, Pedro Bouhid.

“Acreditamos muito na digitalização do mercado de energia no Brasil, consequentemente na abertura de mercado para a baixa tensão e o livre comércio e compensação de energia entre unidades consumidoras. Soluções de armazenamento com baterias e mobilidade elétrica também são tendências para os próximos anos”, acrescenta Pedro.

Sobre a Yellot

Referência em energia limpa no Centro-Oeste, a Yellot foi fundada em 2016 por três empresários – Pedro Bouhid, Jilson Brasil e Carlos Bouhid. Por seu pioneirismo, rapidamente ganhou projeção ao desenvolver projetos, instalações e consultoria em energia solar. Inicialmente, atuando com a marca Dusol e entregando projetos de excelência nos escritórios de negócio em Goiânia (GO) e Brasília (DF), seus fundadores logo perceberam novas oportunidades de mercado, indo além das soluções em energia solar, a começar pelo nome. Evoluindo e abrindo caminhos para ainda mais inovação e possibilidades em energia limpa, em abril de 2022 nasceu a Yellot, agora uma Energy Platform. A empresa traz um portfólio ainda mais completo para atender empresas, indústrias, residências e agronegócio, com ênfase para grandes projetos. Com a Yellot, a empresa deixa explícito que o sol não é o limite, mas sim o início de um processo contínuo de inovação, ancorado em tecnologia e soluções que visam economia e sustentabilidade.

____________________

LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi

Deixe um comentário