Unidade da Marfrig em Mineiros (GO) é habilitada a exportar carne para os EUA

Você está visualizando atualmente Unidade da Marfrig em Mineiros (GO) é habilitada a exportar carne para os EUA
Implantada em 2007, a unidade de Mineiros gera cerca de 1.100 empregos diretos (Imagem: T. Schneider / Shutterstock.com)

Considerada a maior produtora global de hambúrgueres e uma das líderes mundiais do mercado de carne bovina, a Marfrig teve mais uma unidade brasileira habilitada a exportar para os Estados Unidos. Dessa vez, foi a planta de Mineiros, em Goiás, que passou por ampla auditoria e cumpriu o rígido protocolo sanitário exigido pelas autoridades americanas. Implantada em 2007, a unidade de Mineiros gera 1.100 empregos diretos.

“A recomendação vem em um momento muito propício, em razão do excelente cenário nos Estados Unidos, que tem apresentado forte demanda por carne bovina brasileira. Um detalhe interessante é que estamos utilizando nossa plataforma americana para agregar ainda mais valor às exportações”, diz Alisson Navarro, diretor de Exportação da Marfrig.

A planta de Mineiros soma-se a mais sete unidades da Marfrig que exportam para os EUA: Alegrete/RS, Bagé/RS, Bataguassu/MS, Chupinguaia/RO, Pampeano/RS, Promissão/SP e São Gabriel/RS.

Com receita líquida de R$ 79,7 bilhões nos últimos 12 meses (3T21) e capacidade diária de abate de mais de 30.100 bovinos em suas unidades da América do Sul e América do Norte, a Marfrig tem capacidade de produção de 222 mil toneladas de hambúrgueres por ano. Emprega mais de 30 mil colaboradores, distribuídos em 31 unidades produtivas.

Com informações do portal Mercado&Consumo