Tropical Urbanismo anuncia plantio de 1 milhão de árvores até 2026

Você está visualizando atualmente Tropical Urbanismo anuncia plantio de 1 milhão de árvores até 2026

Presente em oito estados brasileiros, a Tropical Urbanismo completa 50 anos em 2026. A empresa, de origem goiana, já começou as comemorações, com o início do desafio de plantar um milhão de árvores em vários dos seus empreendimentos como um legado que será deixado ao bairro ou condomínio em que o plantio será realizado.

O compromisso público foi anunciado na última semana, durante o plantio de árvores de 1.390 espécies vegetais no Setor Bela Goiânia, localizado próximo ao aeroporto de Goiânia. A ação, que contou com ampla participação da população, marcou as comemorações do aniversário de 86 anos da capital goiana. No próximo domingo, 3 de novembro, a empresa promove outra ação, desta vez no condomínio Aldeia do Sonhos, localizado entre Aparecida e Hidrolândia, onde serão plantadas 500 mudas.

De acordo com Antônio Carlos da Costa, diretor do Grupo Tropical, todas as espécies utilizadas nessas ações são nativa do bioma cerrado. “Essas árvores terão funções que vão além da estética. Elas vão contribuir com a criação de um microclima menos árido, vão gerar frutos e com isso estimular a convivência entre as pessoas e com a natureza, especialmente no período de colheita. É também uma forma para que as comunidades conheçam e valorizem no nosso cerrado”, explicou.

Antônio Carlos da Costa destaca também que a empresa considera a participação dos moradores fundamental para que essas ações de plantio sejam produtivas. “Não adianta o empreendedor plantar as árvores se a comunidade não cuidar. As árvores precisam de cuidados que só o morador pode fornecer. Por isso, convidamos a comunidade a adotar uma nova árvore”, finaliza.

A Tropical Urbanismo

A empresa familiar, criada há 43 anos, está presente em nove estados brasileiros e desenvolve ações de urbanismo e incorporação, por meio de formação de grupos empreendedores. Os projetos com a assinatura da Tropical Urbanismo tem como objetivo levar qualidade de vida aos moradores e a comunidade envolvida. “Nosso compromisso é entregar produtos de qualidade que modifiquem a vida de quem está envolvido. Desde o começo focamos em prestar bons serviços e oferecer excelência”, disse Antônio Carlos da Costa, que é um dos fundadores da empresa.