Setor Bueno é o bairro que mais recebe lançamentos imobiliários

Você está visualizando atualmente Setor Bueno é o bairro que mais recebe lançamentos imobiliários
O Setor Bueno é o mais querido dos goianienses, seja para investir ou morar (Brava Filmes)

Localizado na região Sul de Goiânia, o setor Bueno é um dos bairros mais desejados pelos goianienses, seja para investir ou para morar.  Conforme informações da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi),  tradicionalmente, é o Bueno onde se lança o maior volume de apartamentos. Em fevereiro de  2022, o estoque de apartamentos contabilizava 1.178 unidades, o primeiro do ranking entre os setores. Atrás dele, ficou o Marista, com 917.

O bairro surgiu oficialmente em 1951 e recebeu esse nome em homenagem aos irmãos Abelardo e Jerônimo Coimbra Bueno, engenheiros que chefiaram a construção de Goiânia nos anos 1930. A área do bairro –  de 4,16 km², segundo o Anuário da Prefeitura de Goiânia –  fez parte dos pagamentos que receberam por seus serviços. 

Depois de sua criação, foi considerado por quase quatro décadas como um bairro periférico. Mas, a partir dos anos 1990, com o processo de verticalização, ele tomou impulso. A inauguração do Goiânia Shopping e do Parque Vaca Brava, em 1985, contribuíram para valorizar o setor, sendo que o parque tornou-se um cartão postal da cidade.

Desde então, o crescimento e a valorização do setor Bueno não param. Segundo o  último censo realizado em 2010 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), o bairro já abrigava cerca de 40 mil pessoas, e atualmente a população certamente já aumentou com a edificação de novos edifícios. O bairro se tornou um dos mais bem estruturados em serviços, e oferece todas conveniências do dia a dia, a centros comerciais, de saúde, diversos colégios, lanchonetes, bares, restaurantes, o que tem atraído cada vez mais moradores.

Motivos

Esses foram alguns motivos que nortearam a Yutá Incorporadora, a Ética Incorporadora e a EMIBM Engenharia a escolherem o Bueno para receber seu próximo lançamento. Localizado na T-44, e batizado como Urban Garden Residence, o edifício foi projetado pelas empresas para atender a classe média com diferenciais construtivos, requinte e muita tecnologia embarcada.

Os empreendedores irão entregar o inédito “apartamento smart” em Goiânia. Como item de série, as unidades serão entregues com toda rede lógica, fechadura digital e interruptores touch com conexão wi-fi. Com isso, serão “casas inteligentes”, ou seja, o morador poderá controlar a TV, geladeira, cafeteira, luzes, ar condicionado e demais itens da casa através de comandos de voz ou por smartphone.

Para o sócio da Yutá Incorporadora, Anderson Acciolly Martins Soares, a decisão de oferecer essas tecnologias nos apartamentos tem tudo a ver com a localização do Urban Garden. “Quem escolhe o setor Bueno para morar, busca seus benefícios, ou seja, a praticidade, a comodidade e agilidade que o bairro proporciona com toda sua infraestrutura. Certamente, esse público apreciará os benefícios da casa inteligente, que tem todo seu funcionamento controlado de forma quase instantânea”, disse.

Os apartamentos terão oito tipologias diferentes, com medidas de 46,16 a 137,53 metros quadrados, de uma a três suítes, visando atender a diferentes famílias. “As unidades estarão distribuídas em andares diferentes de acordo com seu tamanho, pois entendemos o perfil das famílias que vivem em apartamentos menores são diferentes das que vivem em espaços maiores”, completa Mário Roriz, da Ética Incorporadora.

Ele destaca também a contribuição do empreendimento ao bairro: “A fachada moderna certamente irá se tornar referência estética da região, e elevará o padrão construtivo.”

Outros benefícios

Como uma extensão de casa, o projeto traz lazer e serviços compartilhados. No térreo, serviços como coworking, sala de reuniões, espaço delivery para receber e acomodar as encomendas, lavanderia, mercadinho autônomo, bike station com ferramentas de manutenção e pitstop com ferramentas para manutenção do veículo.

“O fato de serem compartilhados impacta menos no custo do metro quadrado, o que assegura que o imóvel tenha um valor acessível ao nosso público-alvo, a classe média”, complementa o sócio da Yutá Incorporadora, André Rahal.

O residencial ainda oferecerá um rooftop no 31º pavimento com piscina adulto e infantil, sauna, academia, snooker bar, salão de festas e lounge com churrasqueira. Para pequenas recepções, dentro do rooftop haverá um espaço para moradores promoverem encontros mais intimistas: uma pool house com piscina, churrasqueira, cozinha gourmet e lounge com TV totalmente separados do restante da estrutura de lazer.  

Praça suspensa que será construída no Urban Garden, na T-44, setor Bueno.
(Imagem de perspectiva/Divulgação)

O Urban Garden também se destaca pela inauguração da primeira praça suspensa de Goiânia, com quase 70 metros de altura. Localizada no 22ª andar, o empreendimento será uma opção de lazer para os moradores, disponibilizando brinquedoteca, pet place, espelho d’água e atrativos que permitem conexão com a natureza dentro de casa. O espaço de 590,33 m² permite a realização de caminhadas, contemplação ao pôr do sol, socialização entre amigos e família. André Rahal, sócio da Yutá  explica que a criação da praça foi uma forma de trazer mais conforto, lazer e segurança aos moradores do Urban Garden.

Sobre a Yutá Incorporadora

A empresa nasceu da parceria da união de duas incorporadoras, a Martins Soares Construtora, de Goiânia, e a Temazec Desenvolvimento Imobiliário, de Brasília, que juntas já lançaram cinco empreendimentos na capital goiana. O propósito da marca é desenvolver projetos para o segmento do médio padrão que estejam alinhados com a tecnologia, modernidade e sustentabilidade. 

Sobre a Ética Incorporadora

A Ética Incorporadora é um dos braços da Ética Construtora, empresa com 32 anos de história, com sólida atuação no planejamento e execução de obras rodoviárias e infraestrutura. Desde 1994, passou a estar presente também nos segmentos de incorporação imobiliária, shopping centers e geração de energia.

Sobre a EMIBM Engenharia

Com 30 anos de existência e atuação no Sudeste, Centro-Oeste, Sul e Norte do país, a EMIBM oferece soluções de construção civil, instalações elétricas e hidráulicas, sistemas de energia renováveis, automação, instalações especiais e projetos. Esse será o primeiro projeto de incorporação da marca em Goiânia. A empresa atua com base em certificações internacionais (ISO 9001:2015) e o PBQP-H (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat) e em diretrizes de compliance.