Rio Quente celebra Dia da Água (22) com arte ambiental assinada pelo artista Alexandre Huber

Você está visualizando atualmente Rio Quente celebra Dia da Água (22) com arte ambiental assinada pelo artista Alexandre Huber
Pintadas para impactar visualmente quem passa pelo complexo, a ação reforça também, a importância de se cuidar dos oceanos (Crédito da imagem: Divulgação)

A Aviva, detentora dos destinos turísticos Rio Quente (GO) e Costa do Sauípe (BA), está inserida em dois ambientes de beleza exuberante. Em Rio Quente, as águas quentes atraem pessoas de todo o país e, por isso mesmo, a companhia desenvolve diversos projetos de preservação e conscientização. Um deles é o Dia da Água, celebrado em 22 de março, que neste ano contará com uma intervenção do artista plástico ambiental Alexandre Huber sobre o uso da água e o impacto do descarte incorreto de resíduos nos bueiros.

Pintadas para impactar visualmente quem passa pelo complexo, a ação reforça também, de maneira lúdica, a importância de se cuidar dos oceanos, lembrando que o cuidado com as águas começa na escolha pelo descarte correto de dejetos e objetos.

“Temos como uma das propostas de valor na Aviva o “amigos da natureza”, onde buscamos um olhar único e zeloso para esses recursos naturais. Por isso, investimos em muitos projetos relacionados ao meio ambiente, como: Gerenciamento de Recursos Naturais, de Recursos Hídricos, de Resíduos, Monitoramento da Qualidade dos Efluentes, em que envolvemos colaboradores, comunidade e hóspedes”, afirma Flávio Monteiro, diretor de operações da Aviva.

A Gerente de Meio Ambiente, Neide Tavares, reforça ainda a importância da água para a companhia: “Ela é fundamental para nós em nossos destinos, em Rio Quente, água mineral e termal, e em Sauípe o mar; por isso, nossa diretriz mais importante é o seu uso sustentável. Os cuidados, com esse bem tão precioso, vão desde seu aproveitamento e posterior tratamento, como na educação e consumo consciente.”

Arte no complexo

Conforme Decreto Nº 125-2021 publicado pelo município de Rio Quente, seguindo o decreto do Governo do Estado de Goiás, o Rio Quente Resorts e Hot Park estão com suas atividades suspensas até o dia 30 de março de 2021, com retomada das atividades prevista para o dia 31 de março. Assim, que reaberto, os hóspedes poderão ver ao vivo as pinturas feitas por Alexandre Huber, que em 2015 recebeu a chancela da Ocean Artists Society, figurando no hall dos maiores artistas defensores dos oceanos do mundo.

Neste período, o Rio Quente Parques & Resorts continuará cuidando de cada detalhe dos seus espaços, contando os dias para voltar a receber seus clientes com ainda mais segurança e tranquilidade, proporcionando a todos um ambiente de diversão para as famílias que os visitam. E no retorno continuará com os rígidos protocolos de segurança, de acordo com os melhores empreendimentos de turismo do mundo, inclusive com a chancela do selo Turismo Responsável, criado pelo governo federal do Brasil, e validados pela equipe do InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP).