Reserva 35: Goiânia ganha adega com mais de dois mil rótulos de vinhos de 30 países

Você está visualizando atualmente Reserva 35: Goiânia ganha adega com mais de dois mil rótulos de vinhos de 30 países
O empreendimento fica na Rua 1.137, nº 35, no Setor Marista (Foto: Beatriz Costa)

Goiânia passa a contar, desde ontem (20), com a Reserva 35, uma sofisticada casa de vinhos e bebidas que terá mais de dois mil rótulos diferentes de vinhos, cerca de 100 marcas de gin e ainda um mix completo de destilados e espumantes nacionais e importados. O empreendimento fica na Rua 1.137, nº 35, no Setor Marista.

A adega comercializará queijos, defumados e pães, além de uma pequena mercearia. Composta de dois ambientes – Adega, destinada à venda das bebidas e a experiência em compra de vinhos e destilados, e a Sala 2, para cursos, degustações e eventos – a  Reserva 35 vai comercializar vinhos de mais de 30 países, como Argentina, África do Sul, Austrália, Chile, Estados Unidos, Espanha, Portugal, França, Alemanha, Brasil, Líbano, Itália, Eslovênia, Uruguai, Nova Zelândia e Israel, além de destilados produzidos na Escócia, Polônia, Rússia, Peru, Irlanda, Inglaterra, Japão e China, perfazendo um total superior a três mil variedades de rótulos disponíveis.

Casa está aberta ao público desde terça-feira (20) (Foto: Beatriz Costa)

Apesar da grande oferta de vinhos importados, os produtos brasileiros terão um cantinho especial na Reserva 35, dizem os sócios Dyego Rocha, Filipe Lozzardo, Ibrahim Facuri e Rafael Lozzardo, que estão, inclusive, em negociação com uma vinícola goiana, cujo resultado depende apenas da emissão do selo de qualidade expedida pelo Ministério da Agricultura para o fechamento do negócio.

Outra novidade é que a Reserva 35 vai oferecer não apenas vinhos como produtos derivados da uva, mas também grapas, licores e destilados de diversas variedades feitos a partir de outros tipos de fruta. Na adega, o preço dos vinhos varia de R$ 14,90 a R$ 7,9 mil, o que comprova que as bebidas estão acessíveis a todos os tipos de bolso, e também há um showroom, onde o cliente pode escolher o vinho em “cardápio” que é entregue em domicílio em até 24 horas.

 Além disso, os clientes terão à disposição cinco sommeliers apaixonados por vinhos que estudam há vários anos sobre a enologia, com destaque para Aguinaldo Antônio de Freitas Júnior, que entre várias graduações, possui formação pelo W-Set, a Wine & Spirit Education Trust, sediada em Londres, no Reino Unido, e considerada uma das maiores instituições sobre o ensino de vinhos no mundo. Na Reserva 35, de acordo com os sócios, todos os amantes de vinhos, em especial o público acima de 30 anos de classe A com bom gosto que procuram uma boa experiência em compra de vinhos vão se sentir em casa.

Além dos vinhos, Casa oferece também cerca de 100 marcas de gin e ainda um mix completo de destilados e espumantes nacionais e importados (Foto: Beatriz Costa)

Os clientes também encontrarão uma bancada de degustação de queijos artesanais finos e de pães de fermentação natural, que ultrapassam os 45 itens. São desde queijos da Serra da Canastra aos oriundos da Suíça e da Itália, bem como embutidos, que deverão ser harmonizados com os melhores vinhos, além de molhos.

 Estrutura

A Reserva 35 tem projeto arquitetônico de Fernanda Abreu, da Ideia + e a obra foi executada pela Marques Engenharia, que projetaram e edificaram um espaço de 600 metros quadrados – dos quais apenas 215 metros quadrados são utilizados. Aos clientes, a loja oferece dois ambientes, estacionamento próprio com sete vagas simultâneas, além das disponíveis nas ruas, quatro banheiros acessíveis, sendo um para pessoas com deficiência (PCD), segurança, e acessibilidade 100% para idosos e PCD por rampas, sem contar que os corredores têm distância entre si de um metro linear, para facilitar a locomoção de cadeirantes. Ao todo, a Reserva 35 conta com 16 colaboradores diretos.

Para adquirir os produtos, os clientes poderão solicitá-los por meio do site, e vão receber as bebidas e demais itens via delivery. As vendas também serão feitas por meio do Instagram e do Whatsapp, para pagamento via link, cartão de crédito e dinheiro, mas os que preferirem ir à Reserva 35 presencialmente vão encontrar um ambiente muito agradável e confortável, com boa música e atendimento qualificado.

Mais sobre a Casa

Foto: Beatriz Costa

A Reserva 35 somente adquire vinhos de importadoras credenciadas e reconhecidas nacionalmente, que invariavelmente adquirem as bebidas de vinícolas e destilarias que já têm o absoluto controle de qualidade de origem. A adega também exige nota fiscal de todos os produtos e conta com um time de sommeliers e fiscais que confirmam a autenticidade dos produtos que entram no estoque da loja. Além disso, a Reserva 35 possui mais de 400 produtos que não são encontrados em outras adegas de Goiânia, para que o público possa ter novas opções em vinhos e destilados não tão conhecidos ou mesmo ainda desconhecidos. Há, ainda, uma série de alternativas em bebidas orgânicas, muitas inclusive sem álcool para atender os amantes de vinhos que não possam consumir álcool ou às mulheres gestantes.

 E, para as festas de fim de ano, a Reserva 35 já está com um estoque de espumantes e vinhos reforçado. Em dezembro, a Reserva 35 também vai lançar seus kits de Natal e Ano Novo, bem como disponibilizar seu espaço de eventos para confraternizações, degustações e eventos corporativos de fim ano, sempre seguindo os protocolos sanitários exigidos pelas autoridades de saúde devido à pandemia do Covid-19.