Redução de taxa Selic pode beneficiar mercado imobiliário

Você está visualizando atualmente Redução de taxa Selic pode beneficiar mercado imobiliário

O Comitê de Política Monetária do Banco Central decidiu, por unanimidade, no último dia 18, reduzir a Selic, taxa básica de juros da economia, de 6% ao ano para 5,5% ao ano. O percentual, que já era esperado pelo mercado financeiro, é o menor desde o início do regime de metas de inflação, em 1999. É também o menor da série histórica do Banco Central, que começou em 1986.

A expectativa de economistas é que, para a próxima reunião do comitê, no fim de outubro, haja mais um corte de 0,5 ponto percentual na taxa, caindo para 5% e permanecendo neste percentual até o fim de 2020.

O CEO da TG Core Asset, gestora independente de recursos com foco exclusivo no mercado imobiliário, Diego Siqueira, avalia que o cenário deve se traduzir em uma elevação da atratividade de setores voltados à economia interna – dentre eles, a construção civil e o mercado imobiliário.

“Naturalmente, isto se reflete em melhora dos fundamentos para o mercado de fundos imobiliários, que historicamente se beneficiam do cenário de juros baixos, tornando-se ainda mais atrativos frente às modalidades de investimento em renda fixa acessadas pelo público”, explica o empresário.

Além disso, novas regras de financiamento da Caixa, notícias favoráveis para o setor e índices de que as construtoras estão deixando a crise imobiliária para trás elevam o potencial de Goiânia, atraindo fundos de investimento imobiliário com bons retornos financeiros.

** Com informações do blog da TG Core Asset.