Portabilidade de salário: simples, gratuita e vantajosa

Você está visualizando atualmente Portabilidade de salário: simples, gratuita e vantajosa
Divulgação

É um direito do trabalhador escolher a instituição financeira onde quer receber o salário. Para isso, é muito simples e basta fazer a portabilidade. Esse direito é garantido ao trabalhador pelo Banco Central desde 2006 e tem se tornado cada vez mais comum, principalmente com a adesão às contas digitais.

A portabilidade salarial é fácil, rápida e sem custo. Segundo a gerente-geral do Sicoob UniCentro Norte Brasileiro, Ilana Constantino, se a pessoa já é um cooperado e tem conta corrente é só baixar o aplicativo no celular e fazer o procedimento.

Vantagens

A gerente frisou que a portabilidade é muito simples. “Primeiro é ter a conta corrente no Sicoob e dessa forma entra em contato com a instituição financeira que recebe o salário e faz o procedimento”, explicou Ilana. Ela ainda destacou as vantagens de ser um cooperado, que vai além do que receber o salário.

“Os próximos passos são os benefícios de ser um cooperado. Vamos atender todas as demandas com um portfólio completo de produtos e serviços, crédito de forma mais ampla e taxas mais atrativas”, ressaltou a gerente do Sicoob UniCentro Norte Brasileiro.

Como fazer?

Segundo o Banco Central, o empregado pode solicitar a portabilidade salarial por escrito ou por qualquer meio eletrônico disponibilizado pelas instituições, tais como e-mail, aplicativo ou internet banking. E por meio da portabilidade, os valores depositados pela empresa são transferidos de forma automática para a conta escolhida pelo trabalhador.

Ainda segundo o Banco Central, qualquer empregado, seja do setor público ou privado, e que receba seu salário por meio de uma conta salário pode pedir a portabilidade.

___________

LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi