Parceria entre cooperativa e Apae possibilita projeto gratuito de inclusão digital

Você está visualizando atualmente Parceria entre cooperativa e Apae possibilita projeto gratuito de inclusão digital
Divulgação

Oportunizar acesso ao mercado de trabalho e exercitar o quinto princípio do cooperativismo: educação, formação e informação. Esses são os principais objetivos do Sicoob UniCentro Norte Brasileiro com o projeto de inclusão digital feito em parceria com a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), em Anápolis (GO).

Na última quarta-feira (24), novos alunos concluíram a etapa de formação. Foram entregues 88 certificados dos 73 formandos do projeto. A cerimônia ocorreu na Escola Maria Montessori – Apae e contou com as presenças de alunos de 9 turmas, além de professores, pais, amigos, autoridades e dirigentes do Sicoob UniCentro Norte Brasileiro.

Vanderley Cezário de Lima, presidente da Apae Anápolis e também diretor-presidente da cooperativa, destacou a importância e a história do projeto e ainda reforçou a atuação valiosa da Apae na sociedade. Discurso reforçado pela vice-presidente da instituição, Maria da Penha.

“Fui aluna do primeiro curso de inclusão digital e é muito bom ver os jovens se capacitando e as famílias os incentivando a um futuro promissor”, disse Maria. A aluna Aparecida Magi também fez questão de destacar a relevância do projeto e aproveitou para agradecer a paciência e atenção do professor. “Foi muito difícil no início, mas deu tudo certo e foi uma experiência maravilhosa”.

Para a diretora Operacional do Sicoob, Angélica Diniz, a Apae é uma instituição que honra com seus compromissos e tem uma atuação ímpar. “É uma satisfação enorme para a cooperativa apoiar este projeto já que a educação não tem hora para começar, nem mesmo para parar”, ressaltou a dirigente. 

Parceria consolidada e novas turmas

O projeto de inclusão digital tem mais de 10 anos, e iniciou com a doação de computadores e tendo a Unimed como parceira. Hoje já são quase 4 mil pessoas formadas, entre adolescentes e adultos. A iniciativa também reforça o sétimo princípio cooperativista, interesse pela comunidade, com a preocupação da cooperativa com o aspecto social.

Para os interessados, há novas turmas com vagas abertas para informática básica e excel intermediário nos turnos matutino, vespertino e noturno. As matrículas são feitas de forma presencial, na secretaria da Escola Maria Montessori – Apae. Mais informações: (62) 99505-3478.