OCB-GO/SESCOOP-GO: Cooperativismo é alternativa na luta contra o coronavírus

Você está visualizando atualmente OCB-GO/SESCOOP-GO: Cooperativismo é alternativa na luta contra o coronavírus

O Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Goiás (OCB-GO) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Goiás (SESCOOP/GO) lançaram hoje (19) uma nota oficial em que convocam as cooperativas a criarem soluções para que o Estado possa superar o momento de dificuldades causadas pela pandemia do novo coronavírus. Confira abaixo, na íntegra, o posicionamento oficial da entidade:

“Cooperativismo a serviço das pessoas

O mundo cooperativista gira em torno de 7 princípios. Dois deles, o da intercooperação e o do interesse pela comunidade, serão fortemente demandados neste momento em que o Brasil precisa de ajuda para superar a crise do novo coronavírus.

Na relação entre cooperativas como também nos cuidados e nos relacionamentos pessoais, precisamos cooperar e apoiar as medidas que evitam a proliferação incontrolável da doença. Precisamos também de união para combater a desinformação e o alarmismo.

O interesse genuíno pelo cooperado e a análise interessada de suas aflições são fundamentais para aliviar as dificuldades do momento. Precisaremos inovar e procurar alternativas. O bom cooperado nunca precisou tanto da sua cooperativa como precisará nos próximos meses.

Diante da desaceleração econômica, queda de consumo e para ajudar a manter os postos de trabalho e negócios de pé, precisamos também nos colocar como alternativa para o setor produtivo, principalmente, os micro e pequenos empresários que ainda não conhecem o cooperativismo de crédito e têm dificuldades em acessar as grandes instituições ou as acessam em condições desfavoráveis.

O Conselho de Administração da OCB-GO conclama todo o setor cooperativista goiano a continuar praticando, ainda com mais vigor, nossos princípios fundamentais a serviço das pessoas.

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA OCB-GO

Luís Alberto Pereira
(presidente)

Astrogildo Gonçalves Peixoto
(vice-presidente)

Vanderval José Ribeiro
(secretário)

Celso Ronaldo Raguzzoni Figueira
(conselheiro efetivo)

Clayton Silva Pires
(conselheiro efetivo)

Clidenor Gomes Filho
(conselheiro efetivo)

Dourivan Cruvinel de Souza
(conselheiro efetivo)

Pedro Barbosa de Oliveira
(conselheiro efetivo)

Valdenor Cabral dos Santos
(conselheiro efetivo)”