Mais de 76% dos empresários goianos ou familiares já tiveram Covid-19, aponta LIDE Goiás

Você está visualizando atualmente Mais de 76% dos empresários goianos ou familiares já tiveram Covid-19, aponta LIDE Goiás
LIDE Goiás fez segunda pesquisa sobre a rotina das empresas no período da pandemia (Crédito da foto: Pixabay)

O modo de viver e de trabalhar foi alterado em 2020 devido à pandemia. Em janeiro de 2021, o Grupo de Líderes Empresariais (LIDE) Goiás realizou a segunda edição da pesquisa sobre a rotina dos empresários goianos durante esse período. Foram entrevistadas 42 pessoas.

O crescimento da doença ficou evidente. Em novembro de 2020, apenas 19,6% dos participantes ou familiares deles tinham sido acometidos pela doença. Agora foram registrados 76,2%.

Essa amostragem do setor empresarial também apontou que grande parte dos profissionais já voltaram para as empresas (64,3%). Número superior ao de novembro, que era 60,8%. Porém 28,6% trabalham em regime híbrido – parte em casa e parte na empresa. E apenas 7,1% atuam apenas em home office. Na primeira edição eram quase 14% nesta última modalidade.

A análise ainda revelou que 59,5% dos entrevistados seguem a vida parcialmente normal, porém evitando reuniões com muitas pessoas. Já 28,6% voltaram à vida normal, sem restrições sociais. Em 2020, o cenário era bem similar.

Ainda foi questionado sobre a limitação de pessoas em um ambiente.  54,8% dos empresários entrevistados afirmam que não tem restrição quanto a capacidade de público, seguido de 21,4% afirmam que vão a um evento com no máximo 30 pessoas, já 14,3% em um com no máximo 20 indivíduos e 4,8% vão a um evento com no máximo dez ou não vão a eventos até estarem vacinados.

O  LIDE

O Grupo de Líderes Empresariais (LIDE) é um grupo formado por pessoas jurídicas criado em 2003 que tem como objetivo incentivar e promover relações empresariais, discutir temas econômicos e políticos de interesse nacional, fortalecer a Governança Corporativa, defender a ética, os princípios democráticos e a eficiência de gestão nos setores público e privado, promover, atualizar e aperfeiçoar o conhecimento empresarial, sensibilizar o setor privado para programas comunitários, com prioridade para educação e formação profissional e estimular o respeito ao meio ambiente.

Em Goiás, o LIDE é presidido por André Rocha, Presidente-executivo dos sindicatos da Indústria de Fabricação de Etanol e Açúcar do Estado de Goiás (Sifaeg/Sifaçúcar) e vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG).