Mais de 100 executivos de todo o país virão a Goiânia conhecer o CityBus 2.0

Você está visualizando atualmente Mais de 100 executivos de todo o país virão a Goiânia conhecer o CityBus 2.0

Mais de 100 executivos e gestores públicos de todo o País ligados à área de transportes virão a Goiânia na próxima quinta-feira (22) para conhecer o CityBus 2.0, primeiro transporte público coletivo da América Latina por aplicativo de celular que opera em bairros de Goiânia desde fevereiro deste ano. A visita técnica integra ações do Seminário Nacional NTU 2019, que debateu, nos dias 20 e 21 de agosto, em Brasília, inovação e reinvenção: futuro do transporte público na perspectiva da sociedade.

Hoje (21), durante o seminário em Brasília, o diretor da HP Transportes Coletivos, Hugo Santana, apresentará o case do CityBus 2.0 no painel “A hora é agora: experiências inovadoras em transporte coletivo”. Na quinta-feira (22), os executivos e gestores já estarão em Goiânia e farão um tour pela cidade nos miniônibus até o Sesc Cidadania, onde serão apresentados mais detalhes do serviço e os resultados alcançados até o momento, para que possam, com essa experiência, estudar a possibilidade de implantação do serviço em suas cidades.

Dentre os executivos e gestores públicos que participarão da visita estão o subchefe de Articulação e Monitoramento da Presidência da República, Antônio José Barreto de Araújo Junior, e o vice-presidente de Mobilidade Urbana da FNP e prefeito de São José dos Campos (SP), Felício Ramuth.

CityBus 2.0

Desde o seu lançamento, em 11 de fevereiro, o serviço já registrou 48 mil clientes cadastrados nas plataformas iOS e Android. Em julho, o CityBus 2.0 teve sua primeira expansão e passou a atender, no total, 28 bairros, em uma área de atuação de 40,8 km² e alcance aproximado de 340 mil pessoas.