Livro que destaca a importância da diversidade feminina em Conselhos de empresas é lançado em São Paulo

Você está visualizando atualmente Livro que destaca a importância da diversidade feminina em Conselhos de empresas é lançado em São Paulo

O “Mulheres no Conselho | Volume I – Edição Poder de Uma História”, foi lançado na quinta-feira (23), presencialmente em São Paulo na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, e online através do site da Editora Leader. A obra exclusiva do selo Editorial Série Mulheres, visa empoderar mulheres em todo o país que atuam no meio corporativo.

Com a participação de autoras renomadas, juntas, elas contam suas experiências no dia a dia de Conselhos de grandes e médias empresas brasileiras. Seus cases e metodologias criadas ao longo de suas trajetórias estão presentes neste livro e chamam atenção para outra questão importante que precisa ser discutida: a desigualdade entre homens e mulheres.

Coordenada por Geovana Donella, membro e presidente de Conselhos de Administração, além de especialista em Governança Corporativa em Empresas Familiares; e Henrique Luz, membro e presidente de Conselhos de Administração e ex-presidente do Conselho de Administração do IBGC (2019-2021), o livro conta com 32 relatos femininos.

As 32 coautoras são:

Geovana Donella, Ana Maria Loureiro Recart, Ana Silvia Matte, Ana Siqueira, Beatriz P C Cunha, Bibiana Carneiro, Carla Trematore, Cátia Tokoro, Claudia Pagnano, Cláudia Cohn, Claudia Elisa Soares, Cristina Tuna, Fatima Raimondi, Graciema Bertoletti, Grazielle Parenti, Isabella Saboya, Ivanyra M M Correia, Jandaraci Araujo, Janete Vaz, Leila Abraham Loria, Lindalia Junqueira, Magali Leite, Mariana Tolovi, Marly Parra, Mônica Pires, Rachel Maia, Silvana Romagnole, Sonia Consiglio, Stania Moraes, Sueli Berselli Marinho, Susana Jabra, Vera Valente.

Ficha técnica:
Título: “Mulheres no Conselho | Volume I – Edição Poder de Uma História” Lançamento: 24 de novembro às 19h na Livraria Cultura do Conjunto Nacional em São Paulo
Obra: Mulheres no Conselho
Formato: 16×23
Editora: Leader
Páginas: 408
ISBN: 978-65-88368-78-7
Selo: Série Mulheres.
Prefaciadoras: Ellen Gracie Northfleet e Maria Silvia Bastos Marques.
Coordenação do livro: Geovana Donella e Henrique Luz.
Coordenação da Série Mulheres: Andréia Roma e Tania Moura.
Idealização: Editora Leader
Ano: 2022
Idioma: Português.
Preço: R$ 79,90
Site: https://editoraleader.com.br/livro-mulheres-no-conselho
Facebook: https://facebook.com/editoraleader
Instagram: https://instagram.com/editoraleader

Sobre a Editora Leader – Reconhecida como referência internacional na elaboração de projetos educacionais, corporativos e Acadêmicos, a Editora Leader tem como marca registrada a publicação de livros de coautoria que reúnem especialistas de renome ou empreendedores de alta performance. A empresa também conta com publicações de autores únicos e de organizações.

Homenageada pelo pioneirismo no lançamento de vários projetos editoriais pelo Recordes Brasileiros (RankBrasil), pela publicação de livros femininos e outros trabalhos no mundo corporativo, a Leader nasceu com foco em levar conhecimento atualizado e relevante para a formação de jovens ou de profissionais já atuantes no mercado.

Ao longo desses anos, adquiriu experiência com mais de 200 obras publicadas. Tornou-se a única editora comportamental voltada ao desenvolvimento humano no Brasil, pois suas obras tem o propósito de ensinar através de livros.

Andréia Roma, fundadora e CEO da editora, busca apoiar novos escritores brasileiros, sem distinção, a publicar os seus livros. A profissional procura, com a Leader, publicar todos os gêneros literários, não se restringindo a uma linha editorial específica.