Jum Nakao é o mentor da 2ª edição do Senac Fashion School

Você está visualizando atualmente Jum Nakao é o mentor da 2ª edição do Senac Fashion School
Divulgação

O Senac Goiás lança nesta terça-feira (4), das 9h às 11h, no auditório da Fecomércio, em Goiânia, mais uma edição do Senac Fashion School, um curso de Planejamento e Criação de Coleção de Moda no qual 20 alunos desenvolverão uma coleção completa com orientação e mentoria do designer e diretor de criação brasileiro e neto de japoneses, Jum Nakao. No final, os alunos participarão de um desfile na 3ª edição da Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana.

O mentor desta 2ª edição, Jum Nakao, tem mais de 40 anos de projeção no mercado e é mundialmente reconhecido por seus trabalhos nas mais diversas áreas. Assinou coleções para empresas como: Nike, Zoomp, Carmim, Viva Vida, Nutrisport, Isetan Mitsukoshi, Du Pont entre outras. Seu desfile “A Costura do Invisível” é considerado um dos maiores desfiles do século pelo Museu de Moda de Paris e o desfile da década pelo São Paulo Fashion Week.

Na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos em Londres 2012, Jum Nakao é o Designer da Cerimônia de Apresentação do Brasil. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, responsável pelo Oscar também delegou a Jum Nakao uma instalação inspirada no filme “Marie Antoinette” de Sofia Coppola. Jum é referência nas mais importantes publicações sobre Moda e Design do Mundo e sua obra integra acervos Internacionais de Museus de Arte e Moda.

Jum desenha móveis, roupas, espaços; dirige criação de filmes, eventos, espetáculos; realiza palestras, workshops, exposições e mostras, pelo país e no exterior. É referência nas mais importantes publicações sobre Moda e Design do Mundo e sua obra integra acervos Internacionais de Museus de Arte e Moda. Em sua produção, Jum Nakao é capaz de conciliar os recursos da tecnologia digital à sofisticação de peças únicas confeccionadas à mão, como o encontro em clima de suspense e contos de fadas, da elaborada moda do século XIX com o universo lúdico dos bonecos Playmobil.

Em 2021, lançou Pílulas, um projeto de inclusão e capacitação on-line nas redes sociais para resgatar e valorizar as manualidades, a arte singela da costura, da modelagem, do figurino de grandes produções e espetáculos em vidas reais. O profissional explica que o objetivo principal do trabalho nesta segunda edição do Senac Fashion School será valorizar a cultura e o regional por meio da valorização do trabalho de artesãos goianos.

“Queremos agigantar o que existe de saberes, conhecimentos e técnicas e tudo que é de valor e está sendo esquecido e trocado. Queremos fazer com o que realmente valha a pena viva e sobreviva. Apenas lucro nos faz esquecer o que é fundamental. Os alunos precisam se entender como meio e quem aparece no final será a capacidade deles de costurar uma obra”, destaca Jum.

“A indústria da moda desempenha um papel significativo em nossa economia e no desenvolvimento regional, gerando movimentação financeira expressiva anualmente. Pensando nisso, o Senac Fashion School proporcionará aos nossos alunos uma oportunidade valiosa de aprendizado prático com um dos maiores nomes da moda no Brasil”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, Marcelo Baiocchi.

O diretor regional do Sesc e Senac Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, frisa o comprometimento do Senac em cumprir a missão de ensinar e preparar os alunos. “Estamos entusiasmados em realizar mais uma edição do Senac Fashion School. Reconhecemos a importância de investir no conhecimento e desenvolvimento das habilidades de nossos alunos por meio de uma mentoria especializada e renomada. Esperamos que os participantes aproveitem cada segundo, pois será uma experiência única”, finaliza.

Senac Fashion School

O Senac Fashion School é um curso de Planejamento e Criação de Coleção de Moda. Na primeira edição foram contemplados 15 alunos. Para proporcionar conhecimento a mais pessoas, em 2024 o Senac ampliou o número de vagas para 20 inscritos. Com carga horária de 60 horas, no final a turma participará da realização de um desfile na 3ª edição da Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana. As aulas começam nesta quarta-feira, com uma visita ao espaço cultural Sertão Negro Ateliê Escola de Artes.

Todo o processo de aprendizagem será supervisionado por Jum Nakao, que realizará consultorias para o desenvolvimento dos looks dos alunos em três momentos distintos. Todo o processo de aprendizagem, criação, confecção e desfile será registrado em um documentário que será lançado no último dia da Amarê Fashion.

As aulas do Senac Fashion School acontecerão na Faculdade Senac. A turma passará por todas as etapas de criação e desenvolvimento de uma coleção. Aulas específicas, visitas culturais e imersões acontecerão em diversos locais pré-selecionados.

Senac Goiás

O Senac Goiás oferece cursos rápidos, técnicos e de graduação nas áreas de saúde, estética, gestão, moda, gastronomia, design, tecnologia e muito mais, tudo isso com certificado reconhecido em todo o Brasil. Referência em educação profissional, o Senac conta com equipe de instrutores altamente qualificados e no total, 18 unidades em todo o Estado, alcançando, além de Goiânia, Anápolis, Jataí, Ceres, Quirinópolis, Itumbiara, Caldas Novas, Aparecida de Goiânia, Catalão, Porangatu, Rio Verde, Trindade, Mineiros e Luziânia.

SERVIÇO
Lançamento do 2º Senac Fashion School
Data: 04/06 (terça-feira)
Horário: 9h às 11h
Local: Auditório da Fecomércio (Av. 136, nº 1084 – St. Marista, Goiânia)

Deixe um comentário