Jalles Machado concretiza aquisição da Usina Santa Vitória

Você está visualizando atualmente Jalles Machado concretiza aquisição da Usina Santa Vitória
A usina Santa Vitória possui um parque industrial com sete anos de operação e capacidade de moagem de 2,7 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra (Divulgação)

A Jalles Machado e o Grupo Geribá assinaram ontem, 3, em São Paulo/SP, o documento que celebra a entrada da Usina Vitória Açúcar e Álcool Ltda e ERB MG Energias S.A. (Cogen ERB), a unidade de cogeração de energia da Santa Vitória, com capacidade instalada de 41,4 MW, no Grupo Jalles Machado.

Inaugurada em 2015 e localizada no município de Santa Vitória, na região do Pontal do Triângulo Mineiro, Estado de Minas Gerais, a usina Santa Vitória possui um parque industrial moderno, com somente sete anos de operação e capacidade de moagem de 2,7 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra.

A planta industrial tem capacidade de produção de mais de 240,0 milhões de litros de etanol do tipo hidratado (combustível) por safra. A usina conta com um Parque Industrial de 210 hectares, aproximadamente 37,6 mil hectares de área cultivada com cana própria e é uma das maiores empregadoras da região, com cerca de 1.400 empregos diretos.

A transação faz parte do plano de expansão da Jalles, iniciado com a abertura de capital na bolsa de valores, em fevereiro de 2021. O IPO possibilitou novos investimentos para o crescimento e perpetuidade da Companhia.

“Com a abertura de capital da Jalles, a aquisição da terceira unidade era um dos nossos objetivos e a concretização do negócio demonstra compromisso com os nossos acionistas e com os resultados da Companhia. Assim, ganhamos escala e espaço para crescermos em uma outra região, com localização favorável para exportação, mais próxima ao porto de Santos, tornando a empresa mais competitiva. Minas Gerais é um Estado que tem incentivado empresas do nosso setor”, ressalta o CEO da Jalles Machado, Otávio Lage de Siqueira Filho.

A Jalles Machado passou a contar com três unidades industriais, com capacidade somada para processar 9 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra, sendo 3,3 milhões na Usina Jalles Machado; 3 milhões na Usina Otávio Lage e 2,7 milhões na Usina Santa Vitória.

Divulgação

“Estamos muito entusiasmados e otimistas com essa nova fase da empresa. Recebemos nossos novos colaboradores de braços abertos. Juntos, vamos seguir crescendo, com sustentabilidade e compromisso com os nossos clientes e com a comunidade”, completa o Otávio Lage Filho.

Sobre a Jalles

A Jalles Machado foi fundada em 1980 por Otávio Lage de Siqueira, em Goianésia, Goiás. Ao longo da sua história, diversificou a produção, investiu em práticas sustentáveis e nas pessoas e, atualmente, é referência em qualidade, preservação do meio ambiente e responsabilidade social, além de exportar para mais de 20 países.

A empresa produz etanol (hidratado, anidro, orgânico e industrial), açúcar convencional e orgânico, levedura, energia elétrica e produtos de higiene e limpeza, como o álcool 70. Na safra 2021/22, a Jalles processou 5,4 milhões de toneladas de cana, sendo a maior safra de sua história.