Investidores da XP Investimentos conhecem obras do Antares Polo Aeronáutico

Você está visualizando atualmente Investidores da XP Investimentos conhecem obras do Antares Polo Aeronáutico
Divulgação

O diretor da XP Investimentos, Túlio Azevedo Machado e empreendedores do Antares – entre eles o CEO, Rodrigo Neiva, Marcos Bernardo, Marcos Alberto, Paulo Roberto, Fábio Bastos, Franciso Bastos e Marcel Canedo – se reuniram no escritório do Antares Polo Aeronáutico no fim do ano passado.

O objetivo do encontro foi a apresentação do Antares para o diretor da XP Investimentos, que ficou muito impressionado com o projeto, especialmente por ser uma iniciativa privada e com recursos próprios.

Em sequência, também visitaram as obras do Antares Polo Aeronáutico, para ver de perto o andamento do trabalho. A XP, referência há quase 20 anos em assessoria de investimento, assumiu a concessão de dois aeroportos: Campo de Marte (SP) e Jacarepaguá (RJ) em agosto do ano passado.

Saiba mais sobre o Antares

O empreendimento vai ocupar uma área de 209 hectares e deve atrair empresas de táxi aéreo, serviço aeromédico, manutenção, hangaragem, escolas para formação de pilotos e estrutura de apoio, com comércio, restaurantes e hotel. A expectativa é atrair também indústrias, em especial fábrica de peças aeronáuticas, turbinas e motores para aviação, entre vários outros. Além de empresas voltadas para o segmento de logística. 

O Centro-Oeste concentra grande parte da movimentação da aviação executiva no Brasil e o Antares quer absorver parte dos 63 mil pousos e decolagens realizados na região todos os anos. 

O grupo empreendedor responsável pelo Antares inclui as empresas Tropical Urbanismo, Innovar Construtora, CMC Engenharia, BCI Empreendimentos e Participações e RC Bastos Participações.