Instituto Unimed recebe Hemocentro móvel para doações de sangue

Você está visualizando atualmente Instituto Unimed recebe Hemocentro móvel para doações de sangue
Divulgação

Uma doação de sangue pode salvar até quatro vidas. O gesto altruísta se torna ainda mais importante em períodos que antecedem as férias ou feriados prolongados, já que aumentam o número de acidentes nas estradas e, consequentemente, a demanda por sangue. Em contrapartida, diminui a quantidade de doadores. Em alusão à campanha Junho Vermelho, o Instituto Unimed, braço socioambiental da Unimed Goiânia – Cooperativa de Trabalho Médico, em parceria com o Hemocentro de Goiás (HEMOGO), realiza no dia 27 de junho, das 8h às 18h, uma ação para doação de sangue e cadastro de medula óssea.

A unidade móvel do banco de sangue estadual ficará estacionada durante todo o dia em frente ao Centro de Diagnósticos Unimed (CDU), localizado na Avenida T-7, nº 470, no Setor Bueno. Para garantir a comodidade dos doadores, a instituição solicita que os voluntários façam o agendamento das doações pelo e-mail institutounimed@unimedgoiania.coop.br ou pelo telefone (62) 3216-8714. Os interessados deverão enviar nome completo, contato e horário para garantir o agendamento.

No último ano, a Unimed Goiânia mobilizou cooperados, colaboradores e a comunidade para participar da ação, que resultou na coleta de 131 bolsas e 22 novos cadastros de medula óssea, beneficiando mais de 524 vidas. Durante todo o mês, a cooperativa promove a campanha interna #SejaUmDoador, para destacar a importância do ato de solidariedade, além de abordar o tema nas redes sociais e iluminar as fachadas das unidades com a cor vermelha.

Quem pode doar sangue?

Para realizar a doação de sangue, é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos precisam de autorização dos pais ou responsáveis), pesar acima de 50 kg e apresentar documento oficial com foto. O doador precisa ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas.

Sobre o Instituto Unimed

O Instituto Unimed tem por finalidade colaborar com o desenvolvimento socioambiental da população por meio de ações que proporcionem à sociedade melhores condições de vida de maneira sustentável, atuando primordialmente nos eixos da educação, meio ambiente e assistência social. Está apto a apoiar e estabelecer parcerias público-privadas em projetos voltados para o resgate da cidadania, em atividades socioeducativas, bem como na valorização de espaços públicos, mobilidade urbana e meio ambiente.

Serviço: Instituto Unimed recebe unidade móvel do Hemocentro de Goiás para coletas de sangue e cadastro de medula óssea

Data: 27 de junho
Horário: das 8h às 18h
Local: Centro de Diagnósticos Unimed (CDU), Avenida T-7, 470, Setor Bueno

____________________

LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi