Instituto de Olhos de Goiânia completa 44 anos

Você está visualizando atualmente Instituto de Olhos de Goiânia completa 44 anos

O Instituto de Olhos de Goiânia, hospital-clínica pioneiro na oftalmologia goiana, completa 44 anos em 2020 como referência nacional na formação de profissionais especialistas há 26 anos. Os Médicos e Diretores do Instituto de Olhos de Goiânia, Ângela de Sant’Anna Moraes, Paulo Ovídius Stival Veneziano e Ruberpaulo de Mendonça Ribeiro receberão convidados para a comemoração que acontecerá nesta sexta (6), com um jantar no Maktub Espaço & Buffet.

Haverá também uma cerimônia de entrega de certificados do Curso de Residência Oftalmológica para os novos especialistas do país: Anna Victória Porfírio Ramos Caiado, Camilla de Magalhães Nardelli Silva e Rodrigo Macioca Morato. O Instituto de Olhos de Goiânia realiza cerca de 80 mil atendimentos anuais e já formou mais de 69 médicos especialistas.

O Instituto de Olhos de Goiânia – Centro de Cirurgia e Tratamento das Doenças dos Olhos – foi criado em 1976 surgindo da ideia de agregar em um só local, médicos oftalmologistas que pudessem atender melhor em várias subespecialidades. Na época, a iniciativa da associação desses profissionais foi inovadora. Não existia em Goiás nenhum centro com essa filosofia de trabalho.

Dessa forma, ao longo dos 44 anos, o Instituto de Olhos está equipado com os mais modernos aparelhos de alta tecnologia, semelhantes aos que são usados nos centros mais avançados do mundo no atendimento e tratamento de doenças oculares. O centro médico-oftalmo atende tanto a pacientes particulares, como a todos os convênios, sendo referência no trato a pacientes do SUS.

O Instituto criou a primeira residência médica em Oftalmologia de Goiás reconhecida pelo Ministério da Saúde. Os residentes auxiliam no trabalho de oftalmologia clínica, diagnóstica e cirúrgica completa. A contribuição desses residentes é fundamental no atendimento feito aos usuários do SUS, o Sistema Único de Saúde.