Goiânia recebe primeira loja de moda voltada ao público gay

Você está visualizando atualmente Goiânia recebe primeira loja de moda voltada ao público gay

Tendo diversidade e representatividade como essências, inaugura em Goiânia a primeira loja voltada diretamente ao público gay. A Inhaí? Look & Fashion abre suas portas na primeira semana de outubro, no mall do New Business Style, na Avenida Jamel Cecílio, com um mix de multimarcas estilosas e a proposta de envolver os clientes em uma experiência exclusiva. A iniciativa, inédita na capital goiana, surgiu do grupo de amigos e empresários composto pelo publicitário e especialista em marketing, Ademar Moura, o advogado, Jullyano Mendes e o DJ e personal dancer, Fernando Baldocchi. “Foi diante da nossa própria dificuldade de encontrar peças que melhor nos atendessem que surgiu a ideia de criar a Inhaí. E por mais que o público gay seja a nossa prioridade, queremos mostrar como esse universo é democrático e amistoso”, afirma Ademar Moura.

De acordo com instituições de pesquisa, no Brasil, cerca de 20 milhões de pessoas, 10% da população, são LGBTI+, sigla que designa lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, transgênero ou intersexos. Nesse cenário, de acordo com levantamento da Assessoria LGBTI+ da Prefeitura de Goiânia, cerca de 15% da população goianiense pertence à comunidade. O Instituto Brasileiro de Turismo, apurou que casais homoafetivos gastam cerca de 30% a mais do que os heterossexuais. “A Inhaí nasce justamente da nossa vontade de atender os interesses do nosso público, valorizando seus desejos e necessidades. É um segmento com grande potencial de mercado e que tende só a crescer”, conjectura Ademar.

Espaço livre e democrático

A Inhaí tem localização privilegiada em meio ao agito do Jardim Goiás. O visual é colorido, o clima divertido e a atmosfera convidativa. A ideia é que todos se sintam bem. O acervo de moda da loja aposta em marcas nacionais e vai além, ofertando também um espaço receptivo, com playlist exclusiva, identidade olfativa, ambientes que priorizam o aconchego e a praticidade, inclusive com cuidados minuciosos, desde a presença de camarim com secador de cabelo, até um atendimento personalizado.

É uma proposta de informalidade que convida e aproxima, e isso vem desde o nome. Inhaí é uma expressãoe cumprimento surgidos no meio gay, mas popular no cotidiano das pessoas independente de orientação sexual, significa o mesmo que ‘olá, como vai?’. “O clima da loja é esse, de amistosidade e integração. Por mais que estejamos invertendo a prioridade ao trazer o público gay como foco, não queremos segregar ou impor nada. Somos um espaço livre e democrático”, enfatiza Ademar.

Com projeto arrojado, assinado pelo arquiteto Marco Leal, 93 metros quadrados e pé direito alto, a Inhaí tem uma inspiração muito nítida. “O conceito da loja vem muito do seu próprio público, das cores da bandeira LGBTI+, do clima alegre e divertido que permeia esse universo”, afirma o arquiteto. Desse modo, o arco-íris que representa a bandeira percorre toda a loja, abraçando tanto os espaços, como aqueles que estiverem ali dentro.  No acervo, os itens dão continuidade à proposta com tendências que apostam em versatilidade, conforto e atitude.

“A loja representa uma materialização de tudo que estamos vivendo. Hoje nós não precisamos mais ‘sair do armário’, temos a liberdade de ser quem somos e poder trabalhar com o que quisermos. É uma causa de anos, uma luta dura e longa. E agora chegamos ao ponto em que é possível ter uma loja com esse perfil em uma área nobre da cidade. É um momento de união e a Inhaí representa esse espírito”, complementa o profissional.

Serviço: Inhaí? Look & Fashion

Inauguração: 05/10 (sábado)

Onde: Mall do Edifício New Business Style, Av. Jamel Cecílio, 2496, Jardim Goiás, Goiânia – GO

Funcionamento: 10h às 20h (segunda a sexta-feira)

                               9h às 15h (sábado)