Goiana NOX5 lança nova ferramenta contra golpes cibernéticos

Você está visualizando atualmente Goiana NOX5 lança nova ferramenta contra golpes cibernéticos
(Imagem: Pixabay)

Executivos de TI de alguns dos maiores grupos empresariais brasileiros se reuniram em Cesário Lange (SP), nos últimos dias 16 e 17 de agosto, durante o SAB/CIO 23, evento voltado aos desafios da transformação digital e aos impactos da Inteligência Artificial no futuro dos negócios.

Empresas aéreas, bancos, mercado pet, de alimentação, saúde, educação, beleza, autocuidado, agronegócio, setor de investimentos e de tecnologia compartilharam cases, expertise e promoveram networking.

Inteligência Artificial

Lucieliton Mundim(esq), Lucas Borges(direita) Tiago Sabino(atrás) (Divulgação)

Goiás foi destaque no evento com a NOX5, pioneira e referência em segurança cibernética, representada por seus executivos Lucieliton Mundim, Tiago Sabino e Lucas Borges, que realçaram  o papel da Inteligência Artificial na integridade dos ativos digitais e na potencialização dos negócios.

“A NOX5 ressalta a importância da IA em cibersegurança. Como ela pode ser usada para fazer a aprendizagem do perfil de uma empresa, do comportamento de seus colaboradores, e com isso, auxiliar na proteção de dados e assegurar mais agilidade na identificação de problemas”, observou Tiago Sabino.

O número de cibercrimes tem crescido exponencialmente e eles estão cada vez mais sofisticados. A cada dia, surge uma modalidade mais eficiente em invadir sistemas para obter informações de pessoas físicas e jurídicas, e auferir vantagens financeiras, políticas ou de cunho sexual. “Por isso estamos lançando o “njord”, uma nova ferramenta estruturada e contextualizada na realidade brasileira com o objetivo final de capacitar os usuários para a identificação de fishings, ampliando a segurança digital das empresas e a capacidade de tomar decisões”, anunciou Lucieliton Mundim.

Fishing é um tipo de golpe em que o cibercriminoso se passa por representante de alguma instituição, empresa ou governo para se comunicar com as vítimas e obter dados pessoais ou empresariais.

NOX5

Criada em 2009 com sede em Goiânia, a NOX5 é uma empresa focada no desenvolvimento de tecnologia e segurança, tendo como diferencial a facilidade de uso de seus produtos. A Consultoria de TI atua na estruturação da área, até a revisão e otimização de processos para proporcionar mais agilidade ao setor e redução de custos.

Especializada em segurança da informação, infraestrutura, Pentest, Wifi para cliente, Firewall, Cisco, Trend Micro, Bitdefender, Pfsense, Dinamo e ISO 27001/27002, é um das raras empresas brasileiras com a  Certificação  OSCP,  padrão internacional de excelência em Pentest e  Cbersegurança. Essa certificação é extremamente valorizada no mundo ciber e atesta a capacidade de enfrentar os desafios mais complexos.