Fintech brasileira inova com lançamento de consulta de score de crédito

Você está visualizando atualmente Fintech brasileira inova com lançamento de consulta de score de crédito

A Foregon, fintech brasileira especializada em criar ferramentas que oferecem o melhor produto financeiro para cada pessoa, acaba de lançar uma plataforma para consulta de score de crédito gratuitamente. A ferramenta é a primeira concorrente do Serasa E-Cred no país.

O score é uma pontuação que sintetiza, em uma escala de 0 a 1000, as chances de uma pessoa pagar as contas nos próximos 12 meses. Toda a trajetória do consumidor é analisada, o que inclui: pagamento de contas em dia, histórico de dívidas negativadas, relacionamento financeiro com as empresas e dados cadastrais atualizados em sites de proteção ao crédito, entre outros.

Através do site da Foregon, o usuário se cadastra e fornece seus dados pessoais. A ferramenta então conecta-se a um parceiro que calcula o score, que é exibido apenas para aquele consumidor na própria ferramenta da Foregon.

Com o score do usuário, a ferramenta sugere produtos financeiros com maiores chances de aprovação. Há também conteúdos que ajudam o consumidor a melhorar o seu score e dicas de educação financeira.

“Queremos que mais pessoas tenham acesso a produtos financeiros. Por isso, estamos comprometidos em ajudar cada uma delas a terem progressos financeiros. Na prática, aumentar o score de crédito significa que a pessoa tem um menor risco de endividamento e, consequentemente, um maior controle de seu dinheiro. Junto a esse progresso vem o aumento de confiança das instituições financeiras, que ficam mais seguras para aprovar o crédito” afirma Gustavo Marquini, CEO da Foregon.

Sobre a Foregon

A Foregon acredita na simplicidade e na transparência das relações, por isso descomplica os bancos. Especializada em criar conteúdo e ferramentas simples e inteligentes que ajudam o consumidor a ter progressos financeiros, permitindo que ele encontre e consiga o produto financeiro que mais se encaixa no seu perfil. A empresa compara cartões de crédito, contas digitais, empréstimos, maquininhas cartões pré-pagos, e vem muito mais por aí.

Em 2018, mais de 8 milhões de pessoas usaram o seu portal para encontrar o produto financeiro adequado ao seu perfil. Recentemente a fintech foi certificada com o selo “Great Place to Work” (Melhores Empresas Para Trabalhar)