Ficomex e Sebrae Goiás realizam evento on-line sobre acesso a crédito para exportação

Você está visualizando atualmente Ficomex e Sebrae Goiás realizam evento on-line sobre acesso a crédito para exportação
Crédito: Wenderson Araujo - CNA

Empreendedores e empresários que possuem negócios de pequeno porte e que têm interesse em descobrir caminhos para conseguir crédito para exportação poderão ampliar conhecimento e tirar dúvidas sobre o assunto por meio da jornada de internacionalização “Meios de Acesso ao Crédito para Exportação”, webinar que será realizado na próxima quinta-feira (04/07), a partir das 9 horas. Promovido por meio de parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), o evento on-line faz parte da programação prévia da Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central (Ficomex), que ocorrerá entre os dias 27 e 29 de agosto, em Goiânia (GO).

O tema será apresentado pelo consultor em Comércio Exterior do Sebrae Goiás e Senai, Rodolfo Maciel – que também é multiplicador da Cultura Exportadora da Rede Nacional de Agentes de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O objetivo principal é mostrar aos empreendedores de pequeno porte, com necessidade de exportar, quais são as opções de crédito disponíveis no mercado, quais se encaixam melhor em cada perfil e como conseguir acesso.

“Queremos desmistificar conceitos e mostrar que a exportação não é um ‘bicho de sete cabeças’. É algo acessível para os negócios, inclusive os de pequeno porte. Com planejamento é possível sim obter acesso ao crédito”, informa. Os interessados podem se inscrever por meio do link. A participação é gratuita.

O presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), Rubens Fileti, enfatiza que é importante ampliar discussões e levar informações para diferentes públicos que pretendem expandir negócios no mercado internacional. “Além da programação já prevista para a Feira, em agosto, temos realizado eventos prévios à Ficomex, como a jornada de internacionalização, com o intuito de fomentar o tema comércio exterior e mostrar para empresários, empreendedores e demais públicos que existem oportunidades para todos fortalecerem seus negócios e exportarem”, destaca.

Ficomex

A edição 2024 da Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central (Ficomex), considerada a maior feira de internacionalização de negócios do País, será realizada entre os dias 27 e 29 de agosto, no Centro de Convenções de Goiânia.

Nos três dias de programação, a Feira pretende reunir três eixos: negócios, educação e políticas públicas, em um só local, com mais de 170 expositores de diversos países e dos sete estados que compõem o Consórcio Brasil Central (Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Maranhão e Rondônia). Na programação, ainda estão previstas palestras e workshops sobre as áreas temáticas. Mais informações em ficomex.acieg.com.br.

O evento é promovido pela Acieg, por meio da Comex-Acieg, e Faciest, com correalização do Governo de Goiás, e parceria com entidades empresariais, terceiro setor e poder público. A ação também tem o apoio do Sebrae Goiás, Consórcio Brasil Central, Apex Brasil e Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

São patrocinadores da Ficomex: Antares Aeroporto, Porto do Açu, Porto de Suape, Accredited Franchise, Unimed, FPTA Advocacia, São Salvador Alimentos, Grupo IEST, Alibaba, Sicoob Unicentro BR, Lundin Mining e Sescoop/OCB-GO.

Serviço:  Jornada de internacionalização on-line: Meios de acesso ao crédito para Exportação
Data: 04/07 (quinta-feira)
Horário: 09 horas
Link para inscrição: https://forms.office.com/r/dZCZc99JH3

_________________

LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi