Estácio inaugura unidade em Rio Verde (GO) com mais de 300 cursos de graduação e pós graduação

Você está visualizando atualmente Estácio inaugura unidade em Rio Verde (GO) com mais de 300 cursos de graduação e pós graduação
Divulgação

Reforçando seu compromisso com a educação superior de qualidade e atendendo à crescente demanda por profissionais qualificados na área da saúde, a Estácio inaugurou na última quinta-feira (29 de fevereiro de 2024), às 19h, sua mais nova unidade física em Rio Verde. Esta expansão traz consigo uma oferta significativa de cursos na área da saúde na modalidade semipresencial, incluindo Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Biomedicina, entre outros, atendendo não só às necessidades locais, mas também às da região.

Com a abertura desta unidade, a Estácio fortalece sua rede no interior de Goiás, onde já possui presença marcante em cidades como Jataí, Mineiros, Ituiutaba, Lucas do Rio Verde, Chapadão do Sul, Santa Helena de Goiás e Quirinópolis, totalizando mais de 1.200 alunos em diversas áreas do conhecimento. 

A nova sede em Rio Verde, que traz laboratórios com tecnologia de ponta,  não só visa aprimorar a infraestrutura educacional da região, mas também contribuir para o desenvolvimento socioeconômico local, fornecendo educação acessível e de alta qualidade.

Pós-graduação

Além da inovação nos cursos da área da saúde, a Estácio destaca a importância da formação continuada, em consonância com recentes dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e pelo Instituto Semesp. Estudos indicam que profissionais com pós-graduação tendem a ter salários significativamente maiores, variando de 150% a 255% acima da média daqueles que possuem apenas graduação. 

“Acreditamos que a educação é a chave para o desenvolvimento pessoal e profissional, e estamos comprometidos em oferecer programas que não apenas atendam às exigências do mercado de trabalho, mas que também preparem nossos alunos para os desafios futuros”, afirma Camila Assis Carvalho dos Santos, diretora da nova unidade da Estácio em Rio Verde. 

“Com a introdução desses cursos na área da saúde e o incentivo à formação continuada, esperamos contribuir significativamente para a formação de profissionais altamente qualificados e prontos para atender às necessidades da comunidade, declarou a coordenadora dos polos da Estácio em Goiás, Lázara Andrea.