Estácio de Goiás orienta nos últimos dias para entrega da declaração do Imposto de Renda

Você está visualizando atualmente Estácio de Goiás orienta nos últimos dias para entrega da declaração do Imposto de Renda

Dia 30 de junho é o prazo final para declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). Com o objetivo de auxiliar a população nesses últimos dias, o Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) da Estácio de Goiás está realizando atendimento gratuito à comunidade, de segunda-feira à sexta-feira, por meio de canais digitais, o email nafestaciogoiania@gmail.com ou pelo Instagram @nafestaciogo.

Além de tirar as principais dúvidas dos cidadãos, os alunos e professores do curso de Ciências Contábeis da Estácio estão prontos para ajudar os contribuintes dando esclarecimentos, auxiliando no preenchimento do documento e no envio da declaração. Segundo a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Johelma Umbelino, essa atividade é de grande importância porque os estudantes têm a oportunidade de vivenciar a profissão que escolheram, fazer o atendimento ao público, além de cumprir com o papel social.

Sobre o NAF

Pioneiro em educação fiscal no âmbito universitário, o Núcleo de Apoio Fiscal é uma iniciativa da Receita Federal do Brasil e busca dar suporte contábil e fiscal às pessoas físicas de baixa renda e para as micro e pequenas empresas. Além de oferecer esclarecimentos sobre a Declaração do IRPF, o NAF oferece serviços como negociação para pagamentos de tributos, verificação de regularidade de CPF, abertura de empresas e palestras de educação fiscal.