Escola infantil em Goiânia prioriza alimentação saudável em seu cardápio

Você está visualizando atualmente Escola infantil em Goiânia prioriza alimentação saudável em seu cardápio

Uma das maiores preocupações de pais e mães quando vão deixar seus filhos na escola é a alimentação. Antigamente, “comida de criança” era sinônimo de balas, pirulitos e chocolates. Açúcar era a representação de infância feliz. Hoje em dia, é sabido que a inserção precoce e exagerada de doces na alimentação infantil é a chave para o vício do paladar e para o desenvolvimento de doenças como a diabetes. É sabido também que a formação do paladar na primeira infância é de suma importância para o padrão alimentar do resto da vida.

Por isso, o Berçário e Educação Infantil O Pequeno Príncipe, localizado no Setor Jaó, procura mudar essa visão de alimentação infantil com um cardápio preparado por uma nutricionista, a qual divide as refeições entre café da manhã, lanches, frutas, almoço e jantar com variedade, nutrição e sabor. Os alimentos são preparados com os ingredientes mais naturais possíveis, evitando o uso de industrializados e açúcar na rotina alimentar.

Dessa forma, as crianças vão adquirindo prazer em comer. O momento da alimentação não é imposto, mas sim uma forma de proporcionar às crianças uma vivência com a “comida de verdade”, incentivando a interação ao comer com os coleguinhas e a autonomia que se desenvolve à medida que os pequenos se sentam sozinhos nas mesinhas, comem com os talheres e participam do processo.

Sobre a escola

O Berçário e Educação Infantil O Pequeno Príncipe recebe crianças de 0 a 5 anos nas opções: integral, semi-integral e meio período. Fica na Av. Quitadinha, quadra 174 Lotes 15/18, no Setor Jaó, Goiânia/GO. Trata-se de um lugar com uma proposta inovadora, onde a afetividade, a integração e a sensação de “lar” são prioridades. As crianças têm bastante contato com a natureza e vivências lúdicas e sensoriais.

Instagram e Facebook: @opequenoprincipejao | Telefone: (62) 3204-4969