Em parceria com Hemocentro de Goiás, Sicoob UniCentro Br disponibiliza unidade móvel para coleta de sangue

Você está visualizando atualmente Em parceria com Hemocentro de Goiás, Sicoob UniCentro Br disponibiliza unidade móvel para coleta de sangue
Divulgação

Com o intuito de contribuir para o abastecimento dos estoques de sangue no mês que antecede as férias, o Sicoob UniCentro Br recebe na sexta-feira, dia 7 de junho, a unidade móvel do Hemocentro de Goiás. O ônibus ficará estacionado entre 8h e 16h, na porta da sede da cooperativa, situada na Avenida T-8, no Setor Marista, recebendo os doadores. A ação, que acontece no mês em que se comemora o Dia Mundial do Doador de Sangue (celebrado no dia 14 de junho), é aberta a toda a comunidade e faz parte da campanha Junho Vermelho, que conscientiza a população sobre a importância do ato de doar sangue.

O mês de junho foi escolhido por ser um período com baixo índice de doações, já que com a chegada do inverno, muitas pessoas se tornam inaptas para doar devido à maior incidência de infecções respiratórias, além de coincidir com o período de férias escolares e, consequentemente, de viagens familiares. Estima-se que cada doação de sangue pode salvar até quatro vidas e, em 2023, a campanha da cooperativa com o Hemocentro impactou cerca de 200 vidas. Neste ano, a expectativa é que número de doadores seja ainda maior para que mais pessoas sejam beneficiadas.

O diretor-presidente do Sicoob UniCentro Br, Diogo Mafia, observa que a importância da reposição de sangue para os atendimentos de urgência, realização de cirurgias de grande porte e tratamento de pessoas com doenças crônicas é de profundo conhecimento dos gestores da cooperativa financeira, por se tratar de uma instituição fundada por médicos. “Essa ação tem como principal objetivo sensibilizar os nossos cooperados e a população sobre a importância de contribuirmos com o reabastecimento dos estoques, além de ser uma oportunidade de praticar o sétimo princípio do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade.”, explica Diogo.

Na ocasião, interessados também poderão realizar cadastro no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME), para se tornarem doadores, sendo necessário coletar uma amostra de sangue (10 ml) para exame de tipagem HLA (Antígenos Leucocitários Humanos), que identifica a compatibilidade dos voluntários com os potenciais receptores. Além da campanha de doação, o Sicoob UniCentro Br também apoia a corrida Orgulho de Viver – Etapa Junho Vermelho, organizada pela Bee Sports, que será realizada no dia 16 de junho (domingo) às 6h30. Os pontos de largada e chegada da corrida, bem como a premiação, serão realizados em frente à agência da cooperativa financeira da Avenida T8, no Setor Marista.

Requisitos para doação de sangue:

– Estar em boas condições de saúde;
– Ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos, precisam de autorização dos responsáveis legais);
– Pesar no mínimo 50 kg;
– Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);
– Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação);
– Apresentar documento com foto emitido por órgão oficial. Clique e veja mais informações.

O que é necessário para se tornar um doador de medula óssea:

– Ter entre 18 e 35 anos de idade (o doador permanece no cadastro até 60 anos e pode realizar a doação até esta idade);
– Um documento de identificação oficial com foto;
– Estar em bom estado geral de saúde;
– Não ter nenhuma doença impeditiva para cadastro e doação de medula óssea. Clique e veja a lista.

Sobre o Sicoob UniCentro Br

O Sicoob UniCentro Br é uma cooperativa de crédito de livre admissão que tem o objetivo de administrar os recursos financeiros dos cooperados, proporcionando maior rentabilidade e justiça financeira a todos. A instituição foi fundada há 31 anos, administra mais de 7,1 bilhões de ativos e conta com mais de 127 mil cooperados no Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins.

Serviço: Coleta de Sangue pela unidade móvel do Hemocentro em frente à agência do Sicoob UniCentro Br

Local: Avenida T-8, nº 109, Setor Marista, Goiânia (GO)
Data: 7 de junho, das 8h às 16h
Ação aberta à comunidade.

_______

LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi

Deixe um comentário