Construção de praça muda trânsito no setor Nova Suíça

Você está visualizando atualmente Construção de praça muda trânsito no setor Nova Suíça

Quem passa pela rua C-248, no setor Nova Suíça, tem se deparado com tapumes e com obras. Isso acontece por que um pequeno canteiro que fazia bifurcação na rua, será integrado à calçada e se transformará em uma praça com conceito internacional de arquitetura. A Praça Burle Marx que já está em obras, deverá ser entregue nos próximos dois meses à população e será uma doação do empreendimento Kingdom Park Residence a sua vizinhança e à administração pública.

Ela também integra o projeto “Adote uma praça” , lançado oficialmente no último dia 20 pelo prefeito Íris Rezende. Portanto, terá manutenção feita pelas incorporadoras responsáveis pelo residencial – a Sim Engenharia, a M.A. Incorporadora e a J Virgílio Imóveis – que assinaram o termo de parceria durante a solenidade realizada na sede da Casag.

Para sua aprovação, um abaixo-assinado foi realizado na vizinhança que concordaram com a mudança, que também foi homologada pela administração pública. Os investimentos são da ordem de 400 mil reais, que inclui a doação, pelos empreendedores, de um semáforo para mudanças de trânsito que a prefeitura pretende fazer. Após a integração do canteiro à calçada, a área total da praça será de aproximadamente 700 metros quadrados.

O nome da praça será uma homenagem ao paisagista brasileiro que se tornou popular por desenhar o Calçadão de Copacabana no Rio de Janeiro, e cujo escritório ganhou importância internacional com projetos como o Biscayne Boulevard em Miami e, agora, chega faz sua primeira intervenção pública em Goiânia.

** Na foto: Projeto da Praça Burle Marx  (Divulgação)