Confira dicas de espumantes brasileiros para o Ano Novo

Você está visualizando atualmente Confira dicas de espumantes brasileiros para o Ano Novo
Marina Bufarah de Souza, sommelière da Wine, traz sugestões perfeitas para cada ocasião e o melhor: destacando a produção nacional (Divulgação)

Chegou o tão esperado fim de ano! Há quem seja apaixonado pela magia dessa época, cheia de alegria, festividades, encontros, confraternizações e o que não pode faltar: um brinde para agradecer pelo ano que passou e celebrar o que está por vir. 

As borbulhas são a cara das comemorações de Ano Novo, por isso a especialista Marina Bufarah de Souza, sommelière da Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo, separou algumas dicas especiais para acompanhar seus brindes. 

A grande novidade deste ano, segundo Marina, é o lançamento dos Espumantes Ballade, uma linha desenvolvida exclusivamente para a Wine, em parceria com a renomada vinícola brasileira Miolo. “Os espumantes são elaborados no Vale do São Francisco, região que recentemente ganhou uma Indicação de Procedência para Vinhos Tropicais, com variedades de uvas internacionais, pouco usuais no Brasil, mas que se adaptaram muito bem ao nosso terroir”, diz a especialista. 

Para começar, o Ballade Brut https://www.wine.com.br/vinhos/espumante-ballade-brut/prod28527.html, um blend encantador das uvas Chenin Blanc, Sauvignon Blanc e Verdejo, elaborado pelo Método Charmat, que resulta em um vinho leve, aromático e muito refrescante, que fica perfeito para abrir os trabalhos e fazer o brinde de boas-vindas com seus convidados. 

Ainda na classificação Brut, tem o Ballade Brut Rosé https://www.wine.com.br/vinhos/espumante-ballade-rose-brut/prod28525.html, que foi elaborado delicadamente pela Grenache, uva que traz uma coloração linda, notas de frutas vermelhas fresquinhas e uma cremosidade impressionante em boca. “Com este rosé temos versatilidade, o que o torna facilmente elegível para acompanhar toda a ceia, uma vez que harmoniza muito bem com os pratos mais leves, mas também faz bonito com os mais gordurosos e estruturados”, explica a sommelière. 

Para os paladares mais adocicados e para acompanhar as sobremesas, a especialista recomenda o delicioso Ballade Moscatel https://www.wine.com.br/vinhos/espumante-ballade-moscatel/prod28526.html, com excelente equilíbrio entre acidez e doçura, que o torna macio e muito agradável no paladar.

A união do maior clube de vinhos do mundo, com a vinícola com o maior portfólio de vinhos finos do Brasil, só poderia resultar em rótulos de sucesso perfeitos para a contagem regressiva de 2023!