Buriti Shopping recebe exposição fotográfica de crianças com Síndrome de Down

No momento você está vendo Buriti Shopping recebe exposição fotográfica de crianças com Síndrome de Down

Em referência ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março, o Buriti Shopping receberá, entre os dias 16 e 24 de março, a exposição “Down, amor a mais”, do fotógrafo Vilmar Ribeiro. O artista, pai de uma menina com Síndrome de Down, apresentará imagens do cotidiano da filha com amigos. A mostra, gratuita e aberta ao público, ocorrerá no 1º piso, próximo ao Vapt -Vupt.

A exposição busca trabalhar a inclusão social e valorizar as diferenças, a partir do contato com o dia a dia de crianças que convivem com a Síndrome de Down, alteração genética presente em cerca de 300 mil pessoas no Brasil. A cada click, Vilmar apresenta descobertas da filha e de seus amigos, apontando avanços e percepções, com intuito de trabalhar a autoestima e autoconfiança das pessoas com Síndrome de Down.

“É muito importante que as pessoas, principalmente crianças, aprendam a conviver com as diferenças, sabendo que todos temos nossas particularidades e capacidades”, observa Vilmar. O fotógrafo é pai de Yammane Vytória, que o despertou para um novo olhar da Síndrome de Down, retratada constantemente por meio de suas lentes.

Vilmar também integra o grupo social Liiga do Bem, com foco em crianças de orfanatos. Desde sua criação, há 11 anos, por colaboradores de uma empresa de telecomunicação, o movimento já ajudou a milhares de crianças em diversas ações, como distribuição de brinquedos, alimentos, agasalhos. A equipe é formada por pessoas comuns que trabalham no dia a dia, mas que reservam um tempinho todos os meses para fazer o bem.

Serviço: Exposição “Down, amor a mais”

Data: 16 a 24 de março.

Local: Buriti Shopping, Piso 1, em frente ao Vapt Vupt.

Entrada: gratuita.

Deixe um comentário