Bretas instala máquina de reciclagem em parceria com a Heineken

Você está visualizando atualmente Bretas instala máquina de reciclagem em parceria com a Heineken
Divulgação

O vidro é um material 100% reciclável. Mesmo assim, apenas 25% do material que segue para o mercado descartado é reciclado, o que são aproximadamente 300 mil toneladas. De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Vidro (Abividro), o país produz mais de 8,6 milhões de unidades de vidro por ano, sendo que cerca de 1,3 milhão de toneladas do material é colocado no mercado.

Com objetivo de apoiar as ações em prol ao meio ambiente e conscientizar seus consumidores, o Bretas é parceiro dos grupos Seiva Coleta Reciclagem e Heineken na coleta de garrafas e embalagens de vidro. Essa é mais uma ação de desenvolvimento ESG (do inglês, Environmental, Social and Governance), da Cencosud Brasil.

“O vidro não reciclado leva até cinco mil anos para se decompor e contaminar o meio ambiente. A parceria fomenta o engajamento com a sustentabilidade, o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e de nossa agenda ESG, além de gerar descontos em produtos da Heineken para clientes”, comenta Sara Lizi, gerente de Relações com Investidores da Cencosud Brasil.

Como funciona

As unidades receberam as máquinas 4R Glass de reciclagem e moagem das garrafas e embalagens de vidro, desenvolvidas pela Seiva para o Programa Volte Sempre da Heineken.  Os pontos de descarte em Goiânia são as lojas Bretas Supermercado da Morada do Sol, Anhanguera, Laranjeiras e a loja Bretas Armazém T1. Em Aparecida de Goiânia, a coleta é realizada na unidade Cardoso.  Em Aparecida de Goiânia, a coleta é realizada na unidade Cardoso.

As garrafas e embalagens trituradas são removidas da máquina, enviadas para as cooperativas recicladoras e retornam para a indústria como novas. A máquina aceita qualquer tipo de embalagem de vidro, como potes de alimentos, de requeijão, de azeite, garrafas de champanhe, vinhos, vodca e outras bebidas. Também aceita garrafas de cerveja de qualquer marca. É importante destacar que o equipamento não aceita lâmpadas, resíduos de cerâmica, louças ou pedaços de vidro e espelho.

Cashback

Para participar do programa de reciclagem, basta o cliente baixar o APP Ponto Caco, disponíveis da Apple Store e Google Play e realizar seu cadastro. Para ter acesso aos benefícios do programa, basta no ato da compra informar ao caixa seu CPF utilizado no momento do cadastro.

Ao depositar as embalagens de vidro na máquina coletora são gerados pontos. Cada garrafa ou embalagem de vidro vale R$ 0,10, que é revertido em desconto na compra de produtos do portfólio da cervejaria. Os pontos acumulados podem ser acompanhados no aplicativo.

Serviço: Programa Volte Sempre da Heineken

Pontos de coleta

Goiânia: Morada do Sol, Anhanguera, Laranjeiras e a loja Bretas Armazém T1.

Aparecida de Goiânia: Cardoso

Como participar: cada garrafa da Heineken depositada na máquina recicladora vale R$ 0,10, que é revertido em descontos na compra de produtos do portfólio da cervejaria. Pontos acumulados podem ser acompanhados no APP Ponto Caco.

Sobre o Bretas:

Fundado em 1954, o Bretas é uma rede varejista que opera nos estados de Minas Gerais e Goiás com 80 lojas divididas nos formatos Atacarejo, Supermercado e Armazém em cerca de 40 cidades, além de 12 postos de combustíveis e dois Centros de Distribuição. Desde 2010 integrou-se a Cencosud, um dos maiores e mais prestigiados varejistas na América Latina que conta com operações na Argentina, Brasil, Chile, Peru, Colômbia e Estados Unidos – além de um escritório comercial na China – onde desenvolve uma exitosa estratégia multiformato que hoje emprega mais de 122 mil colaboradores. Sua operação contempla diversas linhas de negócios, tais como Supermercados, Melhoramento do Lar/ Home Center, Lojas de Departamento, Centros Comerciais/ Shoppings e Serviços Financeiros. Adicionalmente desenvolve outras linhas de negócios que complementam sua operação central como Cencosud Media e Cencosud Ventures. Todas se destacam por sua qualidade, excelente nível de serviço e satisfação do cliente.

A Cencosud opera no Brasil desde 2007, por meio das marcas Bretas, Prezunic, Spid, GBarbosa, Perini, Mercantil Atacado, Giga Atacado e do Cartão Cencosud, negócio de Serviços Financeiros no país. Com mais de 370 lojas e cerca de 20 mil colaboradores, o grupo está presente nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Sergipe e São Paulo, onde também possui um escritório administrativo. Para saber mais sobre o Bretas, visite o nosso site: www.bretas.com.br