Bräuhaus RestoBier incrementa polo gastronômico de Goiânia

Você está visualizando atualmente Bräuhaus RestoBier incrementa polo gastronômico de Goiânia
Localizado no Setor Marista, restaurante inclui em seu menu exclusivo aquário de ostras e gastronomia russa, inéditos no Centro-Oeste (Na foto: Daniel Lell e Daniel Scodro, proprietários Bräuhaus Restobier/ Crédito: Rogério Neves)

Muito além de ser a terra dos regionalíssimos pratos arroz com pequi e galinhada, Goiânia vem se tornando um polo gastronômico cada vez mais diversificado para atender o paladar aguçado e aberto à novidades. De acordo com o Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares de Goiânia (Sindbares), Goiânia chegou à marca de 14 mil registros desse tipo de estabelecimento, em janeiro do ano passado. A Alameda Ricardo Paranhos se tornou o principal eixo gastronômico da cidade, nos últimos anos, com a abertura de novos empreendimentos. 

A capital receberá o Bräuhaus RestoBier, o primeiro do Centro-Oeste, no legítimo estilo europeu, que combina alta gastronomia harmonizada com cervejas artesanais e drinks de cerveja. Com uma carta com as melhores opções de cervejas artesanais nacionais e internacionais, em um ambiente convidativo, a casa também irá trazer sabores inéditos para os goianienses.

Localizado no coração do Setor Marista, o Bräuhaus Restobier tem à frente os sócios Daniel Lell e Daniel Scodro, que abriram juntos a primeira escola de cervejas artesanais  de Goiânia, fundada em 2016, com foco em formação de mestre cervejeiros e venda de insumos para a produção.

“Nossa paixão pelas cervejas artesanais nos levou do estágio de apreciadores para sermos produtores da bebida e também sermos multiplicadores dessa cultura com os cursos de formação de sommelier de cervejas. Essa foi a origem do Bräuhaus, que agora passa a ser também uma casa que agrega a alta gastronomia às cervejas”, comenta Daniel Lell, sócio do Bräuhaus Restobier e mestre cervejeiro. 

Arroz caldoso com costela desfiada, bacon, cebola roxa, tomate e ervas frescas
(Divulgação)

O Bräuhaus Restobier, além de trazer um cardápio completo, com mais de 250 rótulos de cervejas, entre produtos nacionais, importados e também de produção própria, vai oferecer ao goianiense  experiências novas da gastronomia, como a culinária russa. A casa trará um menu com as mais tradicionais comidas do país do leste europeu. “É uma forma de viajar até a Rússia sem sair de Goiânia”, diz Daniel Lell, que resgatou as origens de suas tradições familiares para o negócio. Outra novidade é que o Bräuhaus Restobier vai trazer com exclusividade para o Centro-Oeste um aquário de ostras, que vai permitir que o cliente possa degustar a iguaria da mesma forma que nas cidades litorâneas.

“Nossa ideia é promover sensações únicas a cada noite, seja pela variedade de sabores dos pratos, seja pela variedade de tipos de cervejas artesanais ou drink à base da cerveja, seja pela variedade de combinações e harmonizações que vamos oferecer a ele. Como disse, é um convite a entrar em um mundo exclusivo, personalizado de explosões de sabores na boca”, complementa Daniel Lell.

Massa fresca recheada de carne, caldo caseiro de costela e sour cream – Receita originalmente russa (Divulgação)

A programação da casa incluirá a experiência do frequentador de cozinhar com o chef.  Desafios de gastronomia prometem criar interação e novos pratos harmonizados com a cerveja. Será possível também testar sua receita predileta agregando a cerveja como ingrediente. Shows de pop rock prometem descontrair a casa.

Aos fins de semana, de sexta a domingo, a casa abre para almoço, a partir de 12h. De terça a quinta, o funcionamento começa às 17h.

Cerveja Russian Bear American IPA, Bulleit Bourbon Whiskey, xarope de gengibre e limão siciliano (Divulgação)

Serviço – Bräuhaus RestoBier

Endereço: Alameda Ricardo Paranhos, 770, Setor Marista

Horário de abertura: 

De terça a quinta – a partir das 17h 

De sexta a domingo – a partir de 12h