Balanço: em 2022, Sicoob UniCentro Br inaugurou 58 agências e alcançou mais de 94 mil cooperados

Você está visualizando atualmente Balanço: em 2022, Sicoob UniCentro Br inaugurou 58 agências e alcançou mais de 94 mil cooperados
(Foto: Divulgação)

Além de comemorar 30 anos de trajetória, 2022 também foi marcado como um dos melhores momentos da história do Sicoob UniCentro Br, consolidando-se como uma das maiores cooperativas de crédito do Brasil. A instituição financeira fechou o balanço 2022 com um crescimento recorde no seu quadro social de 51%, alcançando a marca de mais de 94 mil cooperados. No arrojado projeto de expansão de agências da cooperativa, foram inaugurados 58 novos pontos de atendimento para os cooperados, situados nos estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Tocantins e Distrito Federal.

Em relação aos ativos totais administrados, que são compostos pelos bens e direitos do negócio, a cooperativa obteve o crescimento de quase 40%, atingindo o montante de 6.3 bilhões de reais. Nas captações, o crescimento foi de 37%, acumulando mais de 4 bilhões de reais. Já na integralização financeira do cooperado, que é o capital social, o Sicoob UniCentro Br cresceu cerca de 14%, ultrapassando a marca de 539 milhões de reais. O acesso ao crédito facilitado cresceu 33%, superando o valor de mais de 3.8 bilhões de reais nestas operações.

O diretor-presidente do Sicoob UniCentro Br, Raimundo Nonato, avalia que os resultados demonstram o crescimento e solidez da cooperativa. “O nosso propósito é promover justiça financeira e prosperidade. Na cooperativa financeira, o usuário é também o dono da organização. Enquanto nos últimos anos, os bancos fecharam inúmeras agências, nós inauguramos novas unidades, porque nossa atuação é pautada por estar onde as pessoas precisam de nós. Trabalhamos de forma sustentável, proporcionando aos cooperados o benefício de estarmos fisicamente mais próximos”, avalia.

Planos para o futuro

Enquanto 2022 foi um ano de expansão, 2023 será um ano de consolidação para o Sicoob UniCentro Br, com sede em Goiânia. Entre as metas estabelecidas para esse ano estão ampliar o quadro social para mais de 119 mil cooperados; superar 610 milhões de reais em capital social; ultrapassar 1 bilhão e meio de reais em depósitos à vista; alcançar mais de 4.9 bilhões de reais em depósitos a prazo; superar 5 bilhões de reais em empréstimos e atingir mais de 8 bilhões de reais em ativos.

“Inovação e proximidade são as marcas da nossa cooperativa. No ano passado, abrimos novas agências, geramos emprego e renda onde os nossos pontos de atendimento físico estão estabelecidos, e também reformamos e modernizamos muitas de nossas unidades. Outro avanço importante foi a ampliação dos nossos canais digitais, o que possibilitou estar cada vez mais próximo do nosso cooperado. Os nossos resultados validam todo o potencial do cooperativismo, enquanto modelo de negócio mais justo e próspero. Neste ano, a nossa principal meta é colher os frutos plantados em 2022”, explicou o diretor-presidente, Raimundo Nonato.

Sobre Sicoob UniCentro Br

O Sicoob UniCentro Br é uma cooperativa de crédito de livre admissão que tem o objetivo de administrar os recursos financeiros dos cooperados, proporcionando maior rentabilidade e justiça financeira a todos. A instituição foi fundada há 30 anos, administra mais de 6.3 bilhões de ativos e conta com mais de 96 mil cooperados no Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins.