Atividades diferentes fora da grade são atrativos para pais e mães na hora de escolher a escola

Você está visualizando atualmente Atividades diferentes fora da grade são atrativos para pais e mães na hora de escolher a escola

Natação, ballet, artes maciais e escolinha de futebol são atividades tradicionais e sempre muito procuradas por pais e mães para preencher o tempo das crianças no período em que não estão na escola, sobretudo quando os pais precisam trabalhar e não têm com quem deixar. No entanto, nos últimos anos tem crescido a procura por ocupações diferentes, lúdicas e que oferecem um aprendizado mais humano, sensorial e cotidiano.

A Escola Educare Montessori, pioneira no Método Montessori em Goiânia, promove aulas de culinária, nas quais as crianças literalmente colocam a “mão na massa”. Nas aulas de jardinagem, os pequenos aprendem a como plantar uma semente, como funciona o processo, como preparar uma horta, fazer a colheita etc. São vivências humanas, de muito contato com a natureza e com a vida prática, de modo que as crianças entendam que são “parte do todo” e componentes ativas de toda a sociedade. A intenção não é apenas preencher lacunas de tempo, mas permitir que os pequenos vivenciem um universo de afetividade e desenvolvimento social, desfrutando de uma infância bem vivida.

**Na foto: Aula de Jardinagem na Escola Educare Montessori (Divulgação)