Amarê Fashion 2024 divulga marcas confirmadas para o desfile da terceira edição

Você está visualizando atualmente Amarê Fashion 2024 divulga marcas confirmadas para o desfile da terceira edição
Desfile Marlo Studio - Amarê Fashion 2023 (Divulgação)

A Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana, realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac Goiás) e governo de Goiás, divulgou a lista das marcas goianas autorais selecionadas para desfilar no evento, que acontecerá de 07 a 10 de agosto no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. Neste ano, serão quatro dias consecutivos de desfiles, totalizando ao todo 15 desfiles de moda, sendo 13 de marcas goianas, com assinatura do stylling por João Nel, professor de moda do Senac SP e stylist do quadro Beleza Renovada no SBT.

Entre os destaques estão Amarelo Mix (@amarelomixoficial), Marlo Studio (@mmarlostudio) e Praxedes (@tatipraxedesatelier), que novamente estarão na passarela da Semana da Moda Goiana, e as marcas Isued (@isued_veste), Jerônima Baco (@jeronimabaco) e Ophion (@ophion.shop), que estreiam nesta edição. O Senac Goiás será responsável pela direção técnica e artística de todos os desfiles, que apresentarão de 15 a 20 looks por marca.

Para Washington Batista Gomes Pereira, CEO e diretor criativo da Ophion,  desfilar pela primeira vez no Amarê é fruto de anos de dedicação à moda e ao aprendizado. “É incrível e desafiador saber que a moda autoral toca e traz experiência para outras pessoas”, afirma, acrescentando que a perspectiva é captar vendas para moda autoral sob medida e o slow fashion; além de ser referência no Cerrado goiano com o handmade e o beneficiamento têxtil.

Segundo o diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, impulsionar a moda goiana autoral é essencial não apenas para destacar a criatividade e o talento dos estilistas do estado, mas também para fortalecer a economia local. “Nosso objetivo é criar um ambiente propício para que todos os atores da cadeia de moda – desde estilistas e confeccionistas até produtores de matéria-prima – possam colaborar, inovar e crescer juntos. Isso resulta em um impacto positivo na economia, gerando empregos e promovendo a cultura goiana. Continuaremos a apoiar e investir na moda autoral, pois acreditamos no seu poder transformador para a nossa região”, reforça.

Outra novidade no line up do evento é o lançamento da Isued, moda autoral para o estilo streetwear. “Fiquei muito feliz pela oportunidade de mostrar meu produto num evento tão especial para nossa cidade. O espaço dado às marcas autorais é uma ótima iniciativa que possibilita o destaque da criação goiana”, afirma Deusivan Martins de Araújo, proprietário da Isued.

De acordo com o diretor regional do Senac Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, a proposta da Amarê sempre foi evidenciar o potencial criativo da moda goiana, e nesse sentido o evento vem amadurecendo a cada ano trazendo marcas com mais criatividade e inovação. “Estamos revelando o DNA goiano que ao mesmo tempo revela a cultura e regionalidade, que se conectam com as principais tendências de moda do mundo. Neste ano foram selecionadas marcas que já operam no mercado há muito tempo e marcas jovens que traduzem toda essa potência da moda goiana. Teremos também na passarela a apresentação dos projetos sociais voltados para a moda promovidos pelo governo do Estado que são os Cotecs, contaremos com a Modafrika expondo a alta moda de Gana. Além disso, temos a assinatura do designer Jum Nakao no projeto Senac Fashion School, numa coleção de moda desenvolvida junto com os alunos do Senac”, enfatiza. Leopoldo conclui que “o Senac está trazendo para a passarela da Amarê Fashion elementos que conectam o experiente com o mais novo, o internacional com o local e o mercado com o social e isso é o melhor que a moda pode e deve oferecer”, reforça.

Tecnologia e inovação na moda

A Amarê Fashion 2024 traz o tema “Conexões” e destaca a importância da inteligência artificial (IA) como ferramenta para o desenvolvimento do mercado de moda. A identidade visual do evento foi criada por IA, refletindo o compromisso com a inovação. Além dos desfiles, a programação incluirá rodadas de negócios, palestras e exposições, oferecendo uma experiência completa e interativa para os participantes. 

Fomento à indústria da moda

Organizado pelo Sebrae Goiás, Senac Goiás e governo do estado, o evento busca impulsionar a indústria da moda goiana, promovendo a inovação e a qualificação profissional. A presença de instituições como o Senac, com seus cursos de formação, sublinha o compromisso com a capacitação técnica dos profissionais da área. Assim, o Amarê Fashion tem como propósito entregar a todos os atores do mercado da moda goiana os mais assertivos insights e tendências para alavancarem seus negócios, seja para o empreendedor com mais experiência de mercado, seja para o novo empreendedor, seja para o estudante de moda, seja para o produtor de algodão, seja para o lado autêntico da moda autoral ou para o lado veloz do fast fashion. Em sua terceira edição, o evento contribui para o fortalecimento de Goiás, de suas riquezas, do seu povo, de sua cultura, e claro, da moda goiana.

_______________

LEITORES ESTRATÉGICOS
Participem do canal STG NEWS – o portal de notícias sobre estratégia, negócios e carreira da Região Centro-Oeste: https://x.gd/O20wi