Aeroporto de Goiânia amplia a oferta de voos para período do Carnaval

Você está visualizando atualmente Aeroporto de Goiânia amplia a oferta de voos para período do Carnaval
Divulgação/CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Goiânia, ampliou a oferta de voos para o Carnaval. Para atender à alta demanda, o aeroporto irá oferecer 28 voos extras para as regiões Nordeste e Sudeste entre os dias 16 e 27 de fevereiro.

“Goiânia vai receber a maior oferta na quantidade de voos, aumentando significativamente o volume de passageiros que irão passar no aeroporto”, afirma Rodrigo Cortes, gerente-executivo de Aeroportos da CCR Aeroportos. A iniciativa reforça o empenho da concessionária em buscar soluções e ampliações nas rotas operadas em seus aeroportos, fortalecendo o compromisso de mais opções aos passageiros.

Os novos voos em Goiânia são para as cidades de Salvador (BA), Porto Seguro (BA) e Fortaleza (CE), na região Nordeste. Esses destinos são conhecidos por serem alguns dos mais animados do Brasil, com blocos de rua e trios elétricos pelas ruas das cidades.

Haverá oferta, ainda, para o Sudeste, no Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). O Rio de Janeiro tem um dos carnavais mais conhecidos no mundo, por suas grandes escolas de samba que desfilam no Sambódromo e pelos blocos de rua que percorrem as ruas da cidade. Já em São Paulo, o carnaval é celebrado com desfiles de escolas de samba, mas também com diversas outras atividades, como blocos de rua, bailes e shows musicais.

Para Rodrigo Cortes, a expectativa é ampliar essas ofertas de voos extras em Goiânia, tanto para quem desejar visitar Goiás como para os goianos que querem aproveitar o feriado para conhecer outras regiões. “Recomendo que o passageiro se atente às orientações como a chegada antecipada ao aeroporto portando os documentos necessários para o embarque, fazendo com que a viagem já inicie com tranquilidade”, reforça.

No total, estão previstos 80 voos adicionais em quatro aeroportos operados pela CCR Aeroportos, gerando uma expectativa de mais de 10 mil passageiros a mais, sendo o alto volume entre os dias 16 e 18 de fevereiro. As opções são oferecidas pelas companhias Azul Linhas Aéreas e Gol Linhas Aéreas.

Confira os voos extras:

Nordeste
Cia AéreaOrigemDestinoData da Operação
Azul/GolGoiânia (GYN)Salvador (SSA)16, 17, 18 e 22/02
Azul/GolSalvador (SSA)Goiânia (GYN)16, 17, 18 e 21/02
GolGoiânia (GYN)Fortaleza (FOR)15, 16 e 17/02
GolFortaleza (FOR)Goiânia (GYN)16, 17 e 18/02
AzulGoiânia (GYN)Porto Seguro (BPS)18 e 22/02
AzulPorto Seguro (BPS)Goiânia (GYN)18 e 22/02

*Confirmar disponibilidade de voos e horários com as companhias aéreas

Sudeste
Cia AéreaOrigemDestinoData da Operação
GolGuarulhos (GRU)Goiânia (GYN)26 e 27/02
GolGoiânia (GYN)Rio de Janeiro (GIG)16, 17 e 23/02
GolRio de Janeiro (GIG)Goiânia (GYN)16, 17, 18 e 24/02

*Confirmar disponibilidade de voos e horários com as companhias aéreas

Uso de máscara

Vale reforçar, ainda, que os passageiros devem ficar atentos à importância do uso correto da máscara, que voltou a ser obrigatória nos aeroportos e aeronaves, conforme decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em vigor desde 25 de novembro do ano passado. A CCR Aeroportos segue todas as orientações e protocolos das autoridades de saúde e da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a fim de que todos sintam-se seguros para voar e circular em seus aeroportos.

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos, Negócio do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano.