ABRH Goiás realiza edição digital do ABRH na Praça dia 23 de outubro

Você está visualizando atualmente ABRH Goiás realiza edição digital do ABRH na Praça dia 23 de outubro
Lives e cardápio de cursos gratuitos estarão disponíveis desde segunda-feira (19) no portal da associação (Imagem: Divulgação)

Ressignificar é o grande movimento de 2020. Desta maneira, a Associação Brasileira de Recursos Humanos, Seccional Goiás (ABRH-GO) realiza no dia 23 de outubro a primeira edição totalmente online do ABRH na Praça.

O evento, referência nacional em geração de empregos e intercâmbio entre empresários e futuros colaboradores, faz parte do calendário nacional e estadual da entidade e nesta edição pioneira em solo goiano tem o apoio do Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT/GO), Ministério da EconomiaFIMTPoder e patrocínio: Caderno Virtual,  Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Cardápio de Negócios, Grupo E,  Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG) e Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube).

Com foco na empregabilidade da sociedade goiana, o evento mantém o seu cunho social e inclusivo  disponibilizando vagas de emprego, incluindo vagas também para PCDs, com especificidade de atenção às entrevistas e acessibilidade para esse público -, estágio, aprendizagem, captação de currículos, encaminhamento para processos seletivos, palestras, minicursos e ainda informações sobre mercado de trabalho.

Para contribuir na formação dos futuros candidatos da edição digital do ABRH na Praça, a entidade trará de 19 a 23 de outubro, sempre às 17 horas, uma série de lives que serão transmitidas pelo portal: www.abrhgo.com.br trazendo reflexões sobre a aplicabilidade da lei de cotas e empregabilidade;  recrutamento e seleção na era digital; mercado de trabalho e diversidade; como elaborar um currículo atrativo e o que fazer e o que não fazer durante uma entrevista.

Cursos gratuitos

Além desse conteúdo, será disponibilizado gratuitamente um cardápio composto por 85 cursos com foco no desenvolvimento profissional e pessoal ideal para atualizar o portfólio do candidato. “Queremos que esta edição do ABRH na Praça Digital leve conhecimento aos candidatos. Não há mais como apenas captar currículos e encaminhá-los para entrevistas. Estamos empenhados em também capacitar aqueles que por razões diversas neste momento não podem investir em cursos de aprimoramento profissional”, esclarece o presidente da diretoria executiva da ABRH Goiás, Dadson Borges de Moraes.  “Por isso, fizemos a parceria com a Caderno Virtual e esperamos que haja uma alta adesão a essa iniciativa”, finaliza Dadson.

Os interessados nos cursos poderão acessar o hotsite do evento e ter acesso a eles e também cadastrar seus currículos  em uma das 3,5 mil vagas que serão ofertadas pelas empresas que integrarão o evento.

SERVIÇO: 1ª edição ABRH na Praça Digital

Data: 23 de outubro de 2020 (sexta-feira)

Horário:  Das 8h às 20 horas

Endereço: www.abrhgo.com.br

Realização: ABRH Goiás

Patrocinadores:  Caderno Virtual, FIEG, Cardápio de Negócios, Grupo-E, IPOG e Nube

Apoio: FIMTPoder

Apoio Institucional: ABRH Brasil