A força da gestão na área de Saúde

Você está visualizando atualmente A força da gestão na área de Saúde
Freepik

Por André Ladeira

Cuidar da saúde no Brasil não é simples, nem para o paciente e muito menos para quem administra uma unidade de saúde. São vários os elos divergentes e chegar ao denominador comum custo e qualidade não é das tarefas mais fáceis. Mas soluções estão sob medidas estão sendo alcançadas em vários níveis no mercado brasileiro, desde os grandes conglomerados hospitalares até clínicas de alta performance e em expansão. Dois cases de sucesso e exemplos de excelência em gestão na área são grupos Albert Einstein e Sírio Libanês. Ambos além das matrizes hospitalares muito bem sucedidas em São Paulo, possuem dezenas de unidades geridas com alto desempenho, espalhadas pelo Brasil.

Goiânia é uma nova fronteira desse novo pilar de desenvolvimento, moldado pela boa governança, responsabilidade, empreendedorismo e visão de longo alcance. É baseado nesses propósitos que o AM Investimentos vem desenvolvendo esse trabalho de gestão com o Grupo Rildo Lasmar e Belato Clinic by Ribamar Cruz. Esperamos já neste semestre inaugurar um empreendimento inédito, no Flamboyant Shopping Center. Será um espaço de saúde integrado com múltiplos serviços e atividades, que já nasce com a promessa de ser um dos mais tecnológicos e modernos do mundo. O investimento nas instalações é da ordem de R$10 milhões e a novidade vai ocupar dois andares do shopping e terá um total de 1,8 mil metros quadrados.

Esses empreendimentos já nascem com o DNA de ganho de produtividade, maior rentabilidade, controle dos custos, planejamento estratégico, expansão do negócio, fortalecimento da marca, controle financeiro, contábil e fiscal são algumas práticas que colaboram muito para que os grandes artistas médicos e odontólogos exerçam seus papéis com tranquilidade e maestria. Sem precisar se preocuparem diretamente com a gestão e crescimento do negócio, pois estão em mãos igualmente habilidosas.

Normalmente damos muito valor nas qualidades técnicas do serviço de saúde escolhido, isso é importantíssimo de fato, mas quando unimos uma gestão de excelência com a qualidade operacional / técnica temos resultados excelentes para os pacientes e o negócio.

Segundo o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, do Ministério da Saúde, hoje em Goiânia, há 1.860 unidades de saúde privadas na Capital. É um grande número, porém acredito que por ser extremamente diferenciado, nosso projeto terá pouca ou nenhuma concorrência. Nosso foco é apresentar a Goiânia, uma evolução no modelo de gestão, somada ao know how dos profissionais aos quais nos associamos, o sucesso é uma consequência.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

André Ladeira, empresário e sócio da AM Investimentos, que administra um pool de empresas no Brasil e nos Estados Unidos